Recivil
Blog

Vale do Mucuri recebe equipe de projetos sociais do Recivil

Vale do Mucuri (MG) – O Recivil participou de mais uma etapa do Projeto 10 Envolver, iniciativa do Ministério Público Itinerante, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos). A 3ª etapa foi realizada nas cidades de Novo Oriente de Minas e Setubinha, no Vale do Mucuri. 
 
Região do Vale do Mucuri recebeu a equipe de projetos sociais do Recivil

Durante os dois mutirões cerca de 150 pedidos de certidões foram realizados. A população também recebeu orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda de filhos e separação judicial. Além da documentação básica, também foi realizado o cadastro no Sistema Nacional de Emprego, por meio do Sine Móvel, e serviços de atenção à saúde. 

Em Setubinha, a equipe do Recivil atendeu um curioso caso de registro tardio. O senhor Tarcísio Ferreira de Almeida, de 50 anos, afirmou nunca ter ouvido falar sobre a necessidade de fazer o registro de nascimento. Seus quatro filhos, todos com idade entre 18 e 19 anos, também não foram registrados. O registro tardio da família será realizado, com toda a diligência necessária, pela oficiala Maria Helena Guimarães.
 
Tarcísio Ferreira da Almeida solicitou o registro tardio aos 50 anos de idade
 
 


 

Posts relacionados

Clipping – Santa Casa inaugura unidade de registro civil, em Belo Horizonte; bebês podem sair do hospital com documento – Jornal Estado de Minas

Giovanna
12 anos ago

Dilma veta novamente regras para criação de municípios

Giovanna
11 anos ago

Ministério da Justiça regulamenta inclusão de dados em banco genético

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile