Recivil
Blog

TJSP suspende decisão que impedia que herança fosse investida no Tesouro Direto

A 8ª câmara de Direito Privado do TJ/SP suspendeu decisão que, nos autos de inventário, impediu o levantamento de depósitos judiciais em nome das filhas menores, relativo a venda de veículo, para aplicação no Tesouro Direto.

 

Mesmo com parecer favorável do MP, o juízo da 1ª vara de Família e Sucessões de Campinas/SP determinou que os valores ficassem em caderneta de poupança, sob entendimento de que somente bancos oficiais, conveniados, podem receber depósitos judiciais.

 

O pai alegou, em síntese, que deve ser reconhecido seu direito para administrar da melhor forma possível a aplicação dos investimentos de suas filhas; que a aplicação em Títulos do Tesouro Nacional é segura e com retornos financeiros bem maiores do que a caderneta de poupança; e que a manutenção do dinheiro em depósito judicial trará prejuízo ao patrimônio das menores. Assim, pediu autorização para efetuar o levantamento do numerário existente nos autos para aplicação em Títulos do Tesouro Nacional, mediante prestação de contas nos autos, a cada 90 dias, conforme parecer do parquet.

 

Em agravo de instrumento TJ concedeu a liminar suspendendo a decisão, "pois caso o entendimento desta C. Corte acerca do direito pleiteado pelo agravante seja diverso daquele esposado pelo magistrado singular, ele será desde já prejudicado com a decisão, causando-lhe prejuízos irreparáveis". O processo corre em segredo de justiça.

 

Os advogados Luciano Ghelardi e Paulo Nogueira, do escritório Ghelardi Advogados Associados, patrocinam a causa.

 

Processo: 1039225-37.2015.8.26.0114

 

 

Fonte: Migalhas

 

 

Posts relacionados

Congressistas vivem noite mágica em passeio no iate Casablanca – Veja fotos

Giovanna
12 anos ago

Tv Recivil mostra projeto social que já documentou mais de sete mil detentos de Minas Gerais

Giovanna
12 anos ago

Marco Maia diz que PEC dos Cartórios não será votada de novo tão cedo

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile