Recivil
Blog

Recivil realiza mutirão de documentação nas cidades de Divisa Alegre, Itaobim e Padre Paraíso

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, a equipe de projetos sociais do Recivil esteve nas cidades de Divisa Alegre, Itaobim e Padre Paraíso, para a realização de mais uma etapa do projeto social de documentação civil gratuita em parceira com o Ministério Público Itinerante (MPI).


O projeto do MPI visa atender municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Durante os três dias, o Recivil atendeu 377 pessoas. Todos os mutirões contaram com a participação dos registradores civis das cidades atendidas.


Para o oficial de Padre Paraíso, Diego Ferdinando Mendes Oliveira, esta foi uma oportunidade para que as pessoas tivessem acesso a seus direitos básicos.

O registrador de Padre Paraíso, Diego Ferdinando Mendes Oliveira ( blusa vinho) , com os colaboradores da serventia,  Nardeli Esteves Siqueira, Miro Henrique de Almeida Esteves e Vanessa Soares Oliveira (substituta)


“A presença do Recivil em parceria com o Ministério Público Itinerante é de extrema e fundamental importância nesta cidade e região, onde se verifica um baixo Índice de Desenvolvimento Humano e dificuldade de acesso a justiça. Parcerias como esta, proporciona a população de baixa renda o acesso aos direitos básicos, e uma maior eficácia no exercício da cidadania e dignidade”, disse ele.


O registrador de Itaobim, Irênio de Jesus Fernandes Ribeiro, também participou do mutirão realizado em  sua cidade. Para ele, o evento foi importante para a conscientização da população.

 

O oficial de Itaobim, Irênio de Jesus Fernandes Ribeiro, ajudou nos atendimentos à população


“Este evento foi muito importante para a sociedade local. A mobilização foi muito boa. Acredito que este tipo de ação faz que com as pessoas fiquem mais atentas em relação aos seus direitos e à importância de seus documentos. Entendo que projetos desse porte devem ser feitos para melhorar a vida do cidadão”, disse.


O distrito de Divisa Alegre também foi um dos atendidos. A registradora civil da cidade, Eliana Vitorina de Jesus Cascalho, achou positiva a participação do Recivil nesta parceria com o MPI, porque ela aproxima o Sindicato com os registradores de pequenos municípios.

 

A registradora de Divisa Alegre, Eliana Vitorina de Jesus Cascalho, acha positiva a participação do Recivil neste projeto do MPI


“Acho muito interessante essa parceria, pois ajuda a comunidade carente e aproxima o Recivil de nós oficiais, para que possamos dar opinião sobre nosso trabalho”, salientou a oficiala.


Veja os dados dos atendimentos desta etapa:

Divisa Alegre

39 certidões
12 retificações
Total – 51 atendimentos


Itaobim

136 certidões
10 retificações
Total – 146 atendimentos


Padre Paraíso

145 certidões
35 retificações
Total – 180 atendimentos

 

Total – 377 atendimentos

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Renata Dantas)

 


 

Posts relacionados

Projeto regulamenta o direito ao reconhecimento da paternidade afetiva

Giovanna
12 anos ago

Arpen-Brasil e ArpenSP participam de lançamento dos modelos nacionais de certidões de registro civil

Giovanna
12 anos ago

Casamento comunitário reúne 200 casais em Sorocaba (SP)

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile