Recivil
Blog

Recivil disponibiliza comunicador instantâneo gratuito para facilitar a comunicação entre as serventias de registro civil de Minas Gerais

Com o objetivo de facilitar bastante a comunicação entre as serventias de registro civil de todo o estado de Minas Gerais, o departamento de Tecnologia da Informação do Recivil está disponibilizando o comunicador instantâneo Spark. Através dele os cartórios podem trocar mensagens instantâneas e até mesmo enviar arquivos entre si. Ele é gratuito e pode ser usado tanto no computador como no celular. Pelo Spark os oficiais também poderão entrar em contato com os prepostos das Unidades Interligadas de Registro Civil.


O usuário estará agrupado pelo nome de sua cidade, e quando estiver online será identificado com a cor verde.


Todos os cartórios já estão habilitados para fazerem o download do arquivo de instalação compactado. O processo é bem simples e os oficiais também poderão ler os manuais de como instalar e como utilizar o comunicador ou assistir ao vídeo tutorial explicando o passo a passo. O usuário e a senha são o número do CPF do titular. A partir do primeiro acesso a senha poderá ser alterada.


Os oficiais ainda poderão cadastrar funcionários para terem acesso ao programa, facilitando, assim, a comunicação da própria serventia. Os funcionários que têm acesso a Webrecivil já estão aptos a utilizar o Spark. Aqueles que não têm acesso deverão, primeiramente, ser cadastrados pelo oficial na Webrecivil.

 

 

Clique aqui e faça o download do arquivo de instalação compactado. 

 

Clique aqui e veja o manual de como instalar o Spark. 

 

Clique aqui e veja o manual de como utilizar o Sparl. 

 

Clique aqui e assista ao vídeo tutorial. 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Melina Rebuzzi)

 

 

 

Posts relacionados

Clipping – A Lei nº 11.419 e a polêmica sobre o processo eletrônico – Jornal Valor Econômico

Giovanna
12 anos ago

Gestão cartorária e qualidade no atendimento são temas de novo curso

Giovanna
7 anos ago

Mulher que sabia namorar homem casado nada receberá após sua morte

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile