Recivil
Blog

Recivil dá sequência ao projeto Registro Civil Quilombola e Indígena é Direitos Humanos

A equipe de projetos sociais do Recivil realizará, na próxima semana, a segunda etapa do projeto Registro Civil Quilombola e Indígena é Direitos Humanos de 2010.

Nos dias 1 e 2 de março, as comunidades quilombolas de Varzelândia serão contempladas com o projeto. Já nos dias 3, 4 e 5 será a vez dos quilombolas de São João da Ponte serem atendidos pela equipe do Recivil.

O programa é uma parceria entre o Recivil e o Governo de Minas Gerais a partir da Subsecretaria de Direitos Humanos, e tem como objetivo executar mutirões de registro civil nas comunidades tradicionais, quilombos e reservas indígenas, como forma de acabar com o sub-registro existente nestas localidades.

No ano passado, o Recivil realizou quatro etapas do projeto, que resultaram em mais de 1800 segundas vias de certidões e 358 registros de nascimento.

Na primeira etapa do projeto que aconteceu em 2010, foram feitos 450 atendimentos, sendo quatro registros tardios; 346 segundas vias de certidões de nascimento; 50 segundas vias de certidões de casamento; três segundas vias de certidões de óbito; 42 certidões negativas; 2 habilitações de casamento; duas conversões de união estável em casamento e um reconhecimento de paternidade.

Veja como foi a ação.

Acesse a TV Recivil e acompanhe o trabalho feito pelo Recivil.

Posts relacionados

Comissão Gestora aprova resoluções relativas aos atos praticados no mês de maio

Giovanna
12 anos ago

Rio Grande do Sul implementa fundo de ressarcimento aos Cartórios de Registro Civil

Giovanna
12 anos ago

Registro civil de filha pode ser alterado após separação dos pais

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile