Recivil
Blog

Recivil atende população atingida pela tragédia em Brumadinho

Na manhã de hoje (31.01) o Recivil iniciou, na cidade de Brumadinho, um mutirão de documentação civil para a emissão de segundas vias de certidões para a população atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Feijão, na última sexta-feira (25.01).

 

Durante três dias a equipe de projetos sociais do Recivil atenderá os familiares das vítimas e a população local para ajudar na documentação e na identificação das pessoas.

 

População de Brumadinho é atendida pela equipe do Recivil 

 

Foram montados dois postos de atendimento no município, um em Córrego do Feijão, parte mais atingida pela lama, e outro na Estação do Conhecimento, localizada próximo ao centro da cidade e onde funciona um dos pontos de apoio para a população local.

 

A equipe do Recivil elaborou uma logística com o cartório do município, na qual será possível emitir os documentos diariamente para facilitar o acesso da população aos seus direitos.

 

Equipe técnica do Recivil também orientou cartório local sobre logística de atendimento

 

Antes do início dos atendimentos, a equipe técnica do Recivil foi até o cartório local e orientou a registradora e suas colaboradoras sobre os procedimentos durante o mutirão. O Recivil ainda não tem uma previsão de quantos atendimentos serão necessários, mas colocou todo seu aparato a disposição da população e do cartório local.

 

Além do atendimento nos pontos do mutirão, o Sindicato monitora e dá assistência à Unidade Interligada montada desde ontem (30.01) no Instituto Médico Legal (IML) para atender aos familiares das vítimas e agilizar os registros dos óbitos.

 

A registradora civil, Rita de Cássia Coelho, está emitindo os óbitos em interligação com a UI do IML

 

O Recivil solicitou a ajuda do CORI-MG , que atendeu prontamente ao pedido e fornecerá,  por meio da registradora de Imóveis de Brumadinho, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, ajuda técnica à registradora civil do município, Rita de Cassia Portugal Costa Coelho, no atendimento à população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil ( jornalista Renata Dantas)

Posts relacionados

Ação questiona lei municipal de Uberlândia que estabelece a cobrança de ITBI antes da transmissão dos bens

Giovanna
11 anos ago

Andamento do Programa “Nossas Crianças” será apresentado na sessão plenária do CNJ

Giovanna
12 anos ago

Recivil participa de Seminário sobre documentação para presos

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile