Recivil
Blog

Presidente Nelson Missias recebe homenagem de registradores durante o congresso da Serjus

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, foi agraciado nesta sexta-feira, 14 de setembro, com a Medalha de Mérito Registrador Nicolau Balbino, outorgada pela Associação dos Serventuários de Justiça de Minas Gerais (Serjus –Anoreg/MG). A homenagem foi durante a abertura oficial do XXVII Congresso Estadual dos Notários e Registradores, oportunidade em que o desembargador compôs a mesa de honra.

 

A comenda, em sua primeira edição, destaca a atuação de personalidades que deram contribuição relevante para o desenvolvimento, aprimoramento e consolidação dos serviços extrajudiciais em Minas Gerais e no Brasil. Além do desembargador Nelson Missias, receberam a Medalha de Mérito o desembargador Ricardo Dip, do Tribunal de Justiça de São Paulo; o registrador Francisco José Rezende dos Santos, do 4º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, e o registrador Roberto Dias de Andrade, do Registro de Imóveis de Viçosa e deputado estadual de Minas Gerais.

 

De acordo com a associação, a escolha do registrador Nicolau Balbino Filho, falecido em fevereiro deste ano, para patrono da medalha está alicerçada na importância de sua trajetória profissional para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades notariais e de registro no País. Seus estudos e obras publicadas, entre elas o livro “Registro de Imóveis – Doutrina – Prática – Jurisprudência”, ajudaram a qualificar gerações de registradores, além de ser a base para estudiosos do Direito Notarial e de Registro, destacando sempre o exercício responsável e ético da profissão.

 

 

Congresso

“Os cartórios e suas repercussões sociais e econômicas na atualidade” é o tema central do evento, que teve início ontem e reúne, até amanhã, todas as entidades representativas dos notários e registradores mineiros.  Participam do congresso representantes do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg/MG), Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Minas Gerais, Colégio Notarial do Brasil e Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais.

 

 

Fonte: TJMG

 

 

Posts relacionados

Começa sucessão do CNJ

Giovanna
12 anos ago

Recivil realiza com sucesso primeira participação na Ação Global

Giovanna
12 anos ago

Para Quarta Turma, incapacidade mental não impede reconhecimento de danos morais

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile