Recivil
Blog

Prazo para empresas fornecerem informações sociais

Brasília – Empresas têm até a próxima sexta-feira ( 26) para entregar a Relação Anual de Informações Sociais ( Rais) ano-base 2009. Segundo o Ministério do Trabalho, não haverá prorrogação e quem não en­tregar a declaração no prazo estipulado poderá pagar multa.

A declaração deve ser feita pela internet, no site do Ministério do Trabalho www. mte. gov. br ou no en­dereço eletrônico www. rais. gov. br.

Devem entregar a Rais as empresas inscritas no Ca­dastro Geral da Pessoa Jurídica ( CNPJ) ; todos os empregadores; pessoas jurídicas de direito privado; empresas individuais, cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas; empregadores urbanos pes­soas físicas, autônomos ou profissionais liberais; ór­gãos da administração direta e indireta dos governos federal, estadual e municipal; condomínios e so­ciedadescivis; empregadoresruraispessoas físicas; e filiais, agências, sucursais, representações ou quais­quer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior.

As empresas que não tiverem empregados ou que pa­ralisaram as atividades em 2009 devem apresentar declaração negativa da Rais.

O programa para preenchimento da declaração e o transmissor dos dados, o manual explicativo e o mo­delo da declaração estão no site do ministério da Rais.

As multas são a partir deR$ 425, 64, acrescidos deR$ 106, 40 por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da Rais respectiva ou da lavratura do auto de infração.

Segundo os últimos dados divulgados da Rais, 7. 143. 401 empresas fizeram a declaração. As in­formações se referem a 2008 e foram divulgadas em agosto de 2009.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Posts relacionados

Curso de Qualificação em Registro Civil faz parte das comemorações de aniversário da Comarca de São João Del Rei

Giovanna
12 anos ago

Veja as tabelas de emolumentos e da taxa de fiscalização judiciária para 2009 com os códigos

Giovanna
12 anos ago

Clipping – Valor Econômico – Normas para cartórios

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile