Recivil
Blog

On-line, curso de LGPD do Recivil qualifica e é gratuito. Aproveite!

Desde o mês de março, o Sindicato disponibiliza uma qualificação voltada para os oficiais e colaboradores dos cartórios de RCPN em Minas Gerais, que tem como objetivo a adequação às novas regras de proteção de dados. O curso “LGPD on-line” já ultrapassou 290 alunos, com duração 36 minutos, o conteúdo está disponibilizado no Webrecivil.

Ministradas pelo encarregado de LGPD da entidade, Alberto Mendes, e pelo escrevente do cartório do Barreiro, Carlos Raniere, as aulas visam garantir a conformidade ao Provimento n.134/2022. Vale lembrar que serventias precisam estar adequadas às novas regras de proteção de dados, cumprindo o inciso IX do art. 6º do Provimento.

O acesso, por meio da plataforma Webrecivil, deve ser feito através do CPF e nome do usuário, para garantir a identidade e a segurança das informações. Além disso, cada participante receberá um link exclusivo para acessar o curso, que será enviado por e-mail após a confirmação da inscrição. Para garantir que o inscrito assista até o final, a capacitação também contará com um código aleatório que aparecerá em diversos momentos da exibição.

Confira alguns depoimentos de alunos satisfeitos com o curso:

“A capacitação sobre LGPD foi de fundamental importância para esclarecer dúvidas sobre as adequações que as Serventias precisavam fazer a respeito da LGPD. De uma forma muito didática e fácil, a capacitação entregou ótimos resultados para o melhor entendimento do assunto abordado. Parabéns a todos os envolvidos!”, Sabrina Barbosa da Silva, escrevente em Capim Branco (MG).

“O novo treinamento sobre LGPD oferecido pelo RECIVIL, surge como uma ótima oportunidade para a capacitação dos profissionais que atuam no âmbito das serventias extrajudiciais se atualizarem sobre as diretrizes a serem observadas na execução de um plano de ação que tem por escopo consignar os principais parâmetros da LGPD.

O curso oferece conteúdos basilares para a compreensão das práticas internas e externas vinculadas ao tratamento de dados pessoais ao apresentar a definição de conceitos, critérios e ferramentas que serão utilizadas desde a realização do diagnóstico inicial da gestão de dados até as análises das lacunas e riscos na atividade registral.

Vejo com entusiasmo esta iniciativa de fomentar o estudo do tema e avalio o curso de forma positiva. Como resultado de um criterioso trabalho técnico da equipe do RECIVIL, no qual é possível perceber o comprometimento do Sindicato em oferecer conteúdo de qualidade para habilitar oficiais e colaboradores neste processo de adequação da LGPD às atividades desenvolvidas no RCPN”,

Maria Cecília Magalhães Chaves, escrevente em Montes Claros (MG).

Posts relacionados

Entidades mineiras promovem Seminário em Diamantina

Giovanna
12 anos ago

Nota de falecimento

Giovanna
12 anos ago

Candidatos participam de última fase eliminatória do concurso para cartórios no Ceará

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile