Recivil
Blog

No Acre, cartórios terão que cobrar taxas iguais a outros Estados

Um projeto de lei do Executivo aprovado por unanimidade dos deputados da Aleac na sessão da última quinta-feira, 16, deve acabar com os abusos praticados pelos proprietários de cartórios no Acre. O projeto altera a Lei 1805 de 2006 que fixa o valor das taxas cobradas pelos serviços cartoriais tais como procurações, reconhecimento de firmas, autenticações, casamentos e inúmeros outros. As taxas terão que acompanhar valores de outros estados brasileiros.

O projeto foi provocado pela onda de protestos de empresários filiados à Federação das Indústrias e das Associações Comerciais, bem como dos corretores de imóveis e outras entidades representativas que amargavam com a alta dos custos.

Assembleia aprova projeto que cede imóvel à ETA

Os deputados aprovaram por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira, 16, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ceder ao Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB os bens móveis e o imóvel que compõem a Segunda Estação de Tratamento de Água de Rio Branco- ETA.

Os bens destinar-se-ão à realização do serviço de abastecimento de água do município de Rio Branco. O prazo estabelecido para a cessão será de cinco anos, renovável por igual período, mediante requerimento do cessionário.

 

Fonte: Jornal Página 20/AC

 

Posts relacionados

Encerradas as inscrições para o Curso de Cartosoft e Informática no município de Belo Horizonte

Giovanna
12 anos ago

Casal homoafetivo consegue registrar filha com nome das duas mães em Goiás

Giovanna
12 anos ago

EUA debatem efeitos de casamento sem formalização

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile