Recivil
Blog

Mutirão da Cidadania é iniciado em Benjamin Constant no Amazonas

Entre os dias nove e 15 de fevereiro, será realizado em Benjamin Constant, no Alto Solimões, o Mutirão da Cidadania “Justiça e assistência social ao alcance de todos”. Cerca de 50 pessoas irão atuar na semana, com a expectativa de atender de 15 mil a 20 mil moradores da zona rural.Durante a atividade, dois juízes atenderão a população no Juizado Especial Itinerante para fazer registros de nascimento, casamento, separação judicial, divórcio e título de eleitor.

A meta é acabar com o sub-registro em Benjamin Constant, cuja comarca alcançou 781 registros de nascimento na campanha promovida em 2008. Para isto, a organização também contará com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na região Norte.

A população também poderá solicitar a emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, participar de palestras na área da saúde e sobre direitos da criança e do adolescente, entre outros temas.O mutirão é resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Benjamin Constant, Universidade Federal do Amazonas, Instituto Nacional do Seguro Social (INSSS), Conselho Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, ONGs e empresas da cidade.

 

Fonte: CNJ

Posts relacionados

TJ CE: Comissão do concurso para cartórios julga pedidos de impugnação de prova de títulos

Giovanna
12 anos ago

Aviso nº 33/CGJ/2015 – Avisa sobre datas e locais das reuniões preparatórias da Etapa VI do cronograma de expansão da implantação do Selo de Fiscalização Eletrônico

Giovanna
10 anos ago

IBDFAM encaminha pedido de providências ao CNJ solicitando revogação do Provimento 73-2018

Giovanna
7 anos ago
Sair da versão mobile