Recivil
Blog

Instituto de Identificação itinerante de Alagoas lança calendário de junho

A equipe itinerante do Instituto de Identificação Delegado Mário Pedro continua levando a emissão gratuita de carteira de identidade ao encontro das comunidades carentes de bairros da capital e de cidades do interior. Durante todo o mês de junho, eles pretendem atender mais de 1.000 pessoas em mutirões realizados em parceria com o Tribunal de Justiça, FERC, ARPEN, ANOREG, Defensória Pública e as Secretarias de Defesa Social e de Assistência Social.

A primeira cidade a receber a equipe foi a de Matriz de Camaragibe, no dia 01, logo cedo, vários moradores já aguardavam na fila a oportunidade de ser recebido para solicitar gratuitamente sua carteira de identidade. E para ser atendido é muito simples, basta apenas levar a Certidão de Nascimento ou de Casamento original, comprovante de residência e foto 3X4.

Contado com uma estrutura de gabinete e cadeiras para atendimento ao público, a equipe formada por cinco profissionais irão percorrer ainda no mês de junho as cidades de Jacuípe, no dia 08, Joaquim Gomes, no dia 15, e Satuba no dia 22.

De acordo com a diretora do II, Maria Madalena, o Instituto de Identificação Itinerante é destinado a de pessoas de baixa renda que não tem a oportunidade de se deslocar até uma das 16 unidades espalhadas pelo Estado para tirar seu documento de identidade.

“Temos a maior rede de postos de atendimento do Brasil, com doze unidades no interior e quatro na Capital, mas, muitas vezes o cidadão carente não tem condições financeiras para se deslocar até uma delas. Com os mutirões conseguimos atender e garantir que todo cidadão Alagoano tenha o direito de ter sua identidade civil”, afirmou Madalena.

Em Maceió, o Instituto de Identificação Itinerante também já tem um calendário definido para atuar. De acordo com o calendário, a equipe vai se instalar nos bairros do Clima Bom no dia 08, Vergel do Lago, no dia 14, e Jacintinho dia 21, durante a inauguração das Bases Comunitárias.

Madalena ainda lembra que todos os postos de atendimento fixo do Instituto de Identificação continuam atendendo normalmente a população Alagoana. Segundo a diretora, cada um deles tem a capacidade de atender no mínimo, 70 cidadãos diariamente, com o prazo de emissão da carteira em cinco dias para a primeira via, e dez dias para a segunda.

“Estamos trabalhando normalmente com atendimento ao público nos dois horários”, explicou a Diretora, que anunciou mais uma novidade, nos próximos dez dias, a matriz do Instituto de Identificação localizado no Centro da Capital estará recebendo computadores novos destinados ao atendimento a população.

 

Fonte: Alagoas 24 horas

 

 

Posts relacionados

TJGO declara válida incidência de ISS sobre serviços notariais e de registro

Giovanna
11 anos ago

Primeira união entre casal do mesmo sexo no Acre

Giovanna
12 anos ago

Em regime de separação convencional, cônjuge sobrevivente concorre com descendentes

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile