Recivil
Blog

Governo chileno apresentará projeto de casamento igualitário

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, apresentará nesta segunda-feira (28) um projeto de lei para casamento igualitário, que incluirá também a filiação e a adoção por homossexuais.  

 

A organização que defende e promove os direitos da diversidade sexual no Chile, Movimento de Integração e Liberdade Homossexual (Movilh), comentou em um comunicado que a data de apresentação do projeto ao Parlamento chileno foi acordada junto com o Executivo do país.  

 

Essa medida também firma uma relação “amistosa” entre o Estado e a organização, que processou o coletivo diante da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).  

 

No meio desta polêmica, a presidente Bachelet anunciou no dia 1 de junho o envio da lei de casamento igualitário para o segundo semestre deste ano, dando cumprimento a uma de suas promessas de campanha eleitoral em 2013.  

 

“Os convites ao ato de apresentação do projeto de lei no Palácio de La Moneda já foram enviadas à CIDH e, a partir da próxima semana, serão entregues a mais pessoas”, confirmou o dirigente do movimento Movilh, Rolando Jiménez.  

 

Jiménez também anunciou que, na próxima semana, irá conversar com o governo para analisar os conteúdos do projeto de lei.

 

 

Fonte: Isto É

Posts relacionados

Interdição por tempo indeterminado não é prisão perpétua, afirma TJ-SP

Giovanna
10 anos ago

Anoreg ajuíza ADI contra norma que regula concurso de remoção para serventuários em São Paulo

Giovanna
12 anos ago

Desconstituição de registro de paternidade deve ter citação do pai registral

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile