Recivil
Blog

Eslovênia aprova casamento homossexual com direito de adoção

O parlamento da Eslovênia aprovou nesta terça-feira uma emenda da lei de casamento e família que concede aos homossexuais o direito de se casar e adotar filhos, informou a agência de notícias eslovena "STA". A emenda legislativa, que iguala os direitos de homossexuais e os heterossexuais no casamento, foi adotada com 51 votos a favor e 28 contra, e por iniciativa do grupo opositor Esquerda Unida (ZL).

 

A partir de agora, em todo o território esloveno, considera-se casamento a união entre duas pessoas independentemente do sexo delas. Durante a votação e o debate parlamentar preliminar na câmara, milhares de pessoas protestaram após convocação da coalizão denominada Trata-se de Crianças, que já anunciou que organizará um referendo contrário à lei.

 

A emenda foi apoiada não só pelos deputados do ZL, mas também pelos partidos governantes SMC e SD e a aliança opositora ZaAB. Pronunciaram-se contra a lei os opositores conservadores SDS e NSi, assim como alguns deputados do partido dos aposentados DeSUS, que faz parte da coalizão de centro-esquerda governante.

 

 

Fonte: R7 

Posts relacionados

Ativistas propõem registo gratuito de nascimento para todas as idades em Angola

Giovanna
12 anos ago

Paulo Risso participa do lançamento da campanha nacional pelo Registro Civil de Nascimento

Giovanna
12 anos ago

TRT/SP entende não haver responsabilidade na sucessão trabalhista

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile