Recivil
Blog

Deputados da Bahia visitam o Recivil e estudam privatização dos cartórios baianos

Uma comitiva de deputados estaduais da Bahia visitou o Recivil na última semana. Os deputados fazem parte do grupo que trabalha para que o Projeto de Lei 18.324/2009 seja votado ainda no início do próximo mês. O PL regulariza a privatização de cerca de mil e 600 cartórios extrajudiciais baianos e entrou na pauta da Assembléia Legislativa da Bahia no último dia 4 de julho.No entanto, antes da votação do referido projeto, os deputados decidiram conhecer o funcionamento das serventias privadas em funcionamento em outros estados. 

Os deputados visitarão algumas capitais brasileiras onde os serviços cartorários são prestados em regime privado. A primeira capital visitada foi Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No último dia 14 de julho, a comitiva desembarcou na capital mineira e seguiu para uma audiência com o corregedor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Antônio Alvin Soares. Pela tarde, os deputados visitaram  o Cartório de Registro Civil e de Notas do Parque Industrial, no distrito de Contagem, acompanhados pelo Oficial Nilo de Carvalho Nogueira. Ao final da visita, os deputados se reuniram na sede do Recivil para conhecer o funcionamento do sindicato.

Cinco deputados baianos participaram das visitas em Minas Gerais, o relator do projeto, Deputado Zé Raimundo (PT), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Deputado Zé Neto (PT), além dos deputados Joseildo Ramos (PT), Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e Elmar Nascimento (PR).

O próximo Estado a ser visitado pela comitiva será São Paulo. A viagem está prevista para o próximo dia 19 de julho.

Diretores do Recivil recebem a comitiva de deputados baianos e apresentam a sede do sindicato

 

Posts relacionados

Curso de Qualificação em Registro Civil faz parte das comemorações de aniversário da Comarca de São João Del Rei

Giovanna
12 anos ago

Justiça permite troca de sobrenome de crianças para homenagear avô

Giovanna
5 anos ago

Aviso nº 30/CGJ/2016 – Avisa sobre a forma de cobrança dos emolumentos e da Taxa de Fiscalização Judiciária, relativos às cédulas e às notas de crédito rural

Giovanna
9 anos ago
Sair da versão mobile