Recivil
Blog

Curso de Cartosoft registra público recorde

Juiz de Fora (MG) – O primeiro curso de Cartosoft e Informática do ano de 2013 teve recorde de público. Entre antigos oficiais, registradores civis que assumiram as serventias recentemente e funcionários da região da Zona da Mata mineira, o curso contou com a presença de 59 pessoas.

Mais de 50 pessoas acompanharam as explicações sobre o Cartosoft

O evento realizado pelo Recivil aconteceu na cidade de Juiz de Fora, no Hotel Ritz Plaza, nos dias 23 e 24 de fevereiro, e foi ministrado pelo analista de desenvolvimento do Sindicato, Deivid Almeida. O instrutor apresentou os módulos do Cartosoft e mostrou na prática os procedimentos para realizar todas as atividades diárias de uma serventia de registro civil, como registro de nascimento, casamento e óbito, emissão de segundas vias de certidões, envio de relatórios obrigatórios, controle de selos, entre outros.

Já o supervisor geral de TI, Jader Pedrosa, falou das novidades do departamento, como o sistema que permite a emissão da certidão de nascimento nas maternidades e que já foi apresentado à Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG). Ao falar do ambiente seguro que o sistema foi desenvolvido, Jader aproveitou para explicar sobre a importância da certificação digital e os tipos de certificados existentes.

Supervisor geral de TI do Recivil apresentou as novidades desenvolvidas pelo departamento

Outra novidade apresentada durante o curso foi o “Cartório Virtual”, sistema que permite ao cidadão solicitar a segunda via de sua certidão em qualquer cartório. “Se preparem, é uma realidade em outros estados e em breve será implantado em Minas Gerais”, alertou o supervisor geral.

Durante o curso, os alunos aproveitaram para esclarecerem dúvidas jurídicas com a advogada Flávia Mendes, que falou das alterações da Lei 15.424/04 que entraram em vigor no início do ano em função da Lei 20.379/12, principalmente em relação ao casamento, arquivamento no registro civil e emprego dos selos de fiscalização.

A advogada Flávia Mendes falou das alterações da Lei 15.424/04 que entraram em vigor no início do ano

Além da participação nos cursos, os registradores civis que possuem o Cartosoft ou aqueles que têm interesse em adquiri-lo, podem obter mais informações sobre o sistema por meio do chat online – disponível no site www.cartosoft.com.br -, por email (cartosoft@recivil.com.br), por telefone e até mesmo pessoalmente com os atendentes do help desk do Recivil.

O próximo curso do Cartosoft será realizado nos dias 8 e 9 de março, em cidade ainda a ser definida.

Primeiro curso do ano aconteceu na cidade de Juiz de Fora e reuniu antigos oficiais e aqueles que assumiram recentemente

 

 

Posts relacionados

Reformada decisão sobre investigação de paternidade sem exame de DNA

Giovanna
9 anos ago

Entrega de computadores para cartórios de registro civil começa no próximo mês

Giovanna
12 anos ago

Comarca de São Bernardo (MA) lança projeto de reconhecimento voluntário de paternidade

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile