Recivil
Blog

CNB-CF institui Comissões Nacionais para debate de questões estratégicas

O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) instituiu 11 comissões nacionais para o debate de questões estratégicas para a categoria.


São as seguintes: Comissão de Comunicação e Relações Institucionais, Comissão de Proposições e Acompanhamento de Concursos Públicos, Comissão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, Comissão de Gestão Estratégica e Finanças, Comissão de Cadastro Imobiliário e Regularização Fundiária, Comissão de Mediação e Conciliação, Comissão de Ética, Comissão Legislativa, Comissão de Tecnologia, Comissão de Congressos e Eventos e Comissão de Revisão Estatutária.


O vice-presidente do CNB-CF, Filipe Andrade Lima Melo, explica que os objetivos das Comissões Nacionais são o da descentralização das discussões e das ações e a delegação aos participantes para discutir assuntos por especialidade de atuação.


“As comissões também procuram criar um envolvimento cada vez maior dos colegas e de cada vez mais Seccionais dentro da gestão institucional. A descentralização resulta em agilidade, além de trazer um conhecimento mais especializado nas discussões e tomadas de decisões”.


Na visão de Melo, as comissões auxiliam na própria gestão do notariado enquanto instituição. “O Colégio Notarial do Brasil entende que é importante que haja a renovação da categoria através dos concursos públicos, sendo assim fundamental que se promova a qualidade e a velocidade na realização desses concursos. A essa razão se deve a criação Comissão de Proposições e Acompanhamento de Concursos Públicos, por exemplo”, explicou.

 

 

Fonte: CNB-CF

 

 

Posts relacionados

Avança PEC que mantém cidadania brasileira para quem obtém outra nacionalidade

Giovanna
7 anos ago

Clipping – Certidão de nascimento já está online e pode ser consultada e tirar segunda via – Jornal da Alterosa 2ª Edição

Giovanna
10 anos ago

Determinada alteração no Registro Civil de transexual que fez cirurgia para trocar de sexo

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile