Recivil
Blog

CGJ-MG lança em parceria com Recivil e Serjus o Compêndio das principais Leis e Atos Administrativos

                                                                                                                                

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais em parceria com o Recivil e com a Serjus-Anoreg/MG lançou o “Compêndio das principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro”.  A obra será distribuída gratuitamente pelo Recivil a todos os Registradores e Notários do Estado de Minas Gerais. O lançamento aconteceu no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, em Belo Horizonte, no dia 30 de setembro de 2008.

 

Para a abertura da cerimônia foi composta a mesa de autoridades com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Sérgio Antônio de Resende; do Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Jose Francisco Bueno; do Corregedor eleito e atual Vice-Corregedor, Desembargador Célio Cesar Paduani, do Presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Dias de Andrade e do Presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza.

 

O Corregedor José Francisco Bueno, que encerra seu mandato no dia 2 de outubro próximo, agradeceu a todos pelo apoio durante todo o tempo que esteve na direção da Corregedoria.

 

“Este é provavelmente o nosso ultimo encontro. Quero agradecer a todos a especial atenção que comigo tiveram e mais ainda agradecer a compreensão daquilo que não pude fazer. Muito obrigado a todos”, emocionou-se o Francisco Bueno.

 

                                                                         

 

Logo após a palavra foi passada ao Presidente da Serjus-Anoreg/MG, que destacou a importância do compêndio.

 

“Este compêndio vem somar ao esforço que a associação tem tido de trabalhar a melhor informação para os nossos colegas do interior, para que a sociedade mineira  e os usuários dos serviços notarial e registral sejam cada vez mais bem atendidos por nossas serventias. Este é o principal objetivo das nossas associações. O bom atendimento e o preparo dos nossos colegas. Este trabalho também irá ajudar e muito aos Juízes Diretores dos Foros que estão no interior nos atendendo diretamente”, destacou Roberto Andrade.

 

Paulo Risso, Presidente do Recivil comentou sobre a busca incessante do Sindicato pelo aprimoramento dos oficiais e fez questão de agradecer especialmente ao Desembargador Francisco Bueno pelo belo trabalho realizado na Corregedoria em prol dos registradores e notários.

 

“Gostaria de cumprimentar o Dr. Francisco Bueno. É com imensa satisfação que estamos hoje aqui no lançamento desta obra. Ela vem em boa hora. Estamos trabalhando para o aperfeiçoamento da nossa classe. Estamos fazendo o curso de reciclagem para todos os oficiais e está sendo um sucesso. Faremos também o nosso III Congresso Estadual, em novembro com palestras relevantes e de interesse para a classe. O registro civil esta passando por uma transformação e nós estamos trabalhando pela excelência dos nossos serviços. Estamos trabalhando pela qualidade e informação para nossos colegas. Este compêndio só vem a somar”, completou Paulo Risso no encerramento do evento.

 

                                                                                                

                                                         

Posts relacionados

Campanha esclarece procedimentos para casamento entre iguais

Giovanna
11 anos ago

STF declara inconstitucionalidade de lei paulista que trata da organização dos cartórios

Giovanna
12 anos ago

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS – DEVER CONJUGAL DE FIDELIDADE – INOBSERVÂNCIA – FILHO CONCEBIDO FORA DO CASAMENTO – PATERNIDADE BIOLÓGICA – VERDADE OMITIDA – DANOS MORAIS – PEDIDO PROCEDENTE – DECISÃO MANTIDA

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile