Recivil
Blog

Casamento coletivo tem grande adesão

O foro da comarca de Manhuaçu, o Cartório de Registro Civil e a comissão organizadora do Dia V realizaram um casamento coletivo, no dia 6 de dezembro, que contou com a participação de 83 casais. O acontecimento fez parte de um dos eventos do dia do voluntariado, que é realizado em todo primeiro domingo de dezembro.

O juiz diretor do Foro da comarca, Walteir José da Silva, entende que esse evento é muito importante, pois muitos casais que não tem condições financeiras para realizar um casamento encontram na celebração coletiva uma alternativa. Além disso, o magistrado ressalta que atividades como essa aproximam o Poder Judiciário da população.

A coordenadora do Dia V, Marinêz de Bragança, destaca: “Além do casamento em si, o ato de oficializar a união garante vários direitos. A questão dos alimentos, regularização dos filhos na escola, resolve embaraços para os estudantes e fatores relacionados aos bens”.


 


Fonte: TJMG

Posts relacionados

Jurisprudência mineira – Agravo de instrumento – Ação de inventário/Arrolamento de bens – Fase inicial – Autorização para venda de bem – Indeferimento – Decisão mantida

Giovanna
12 anos ago

Aviso nº 59/CGJ/2017 – Avisa sobre a necessidade de atualização semestral da lista geral de vacância dos Serviços Notariais e de Registro, no prazo determinado

Giovanna
8 anos ago

Jurisprudência do STJ – Registro público – Retificação – Erro de grafia – Obtenção – Cidadania italiana

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile