Recivil
Blog

Cartório de Pirapora promove a 13ª edição dos casamentos comunitários

Cerca de 350 pessoas participaram do evento que promoveu a união de 53 casais

O Cartório de Registro Civil de Pirapora – Cartório Vieira – realizou no dia 16 de outubro a décima primeira cerimônia de casamentos coletivos, com a união de 53 casais. Cerca de 350 pessoas, dentre noivos, padrinhos, familiares e convidados participaram da celebração. 

A cerimônia foi aberta pelo Oficial Salvador Tadeu Vieira, que falou sobre a importância do casamento. Segundo ele, o casamento é uma união de direito, de ordem pública, bilateral, social, matrimonial e solene entre o homem e a mulher, em que a mulher se acha em igualdade de condições com o marido, criando-se assim a família legítima. Salvador disse também que o casamento ainda é a melhor solução para a união do homem e da mulher, pois a família legítima tem a forma ideal para a criação e educação dos filhos.

O Oficial Salvador Tadeu Vieira posa para foto ao lado de um dos casais que participou da cerimônia
 
O pastor Satilino Chaves de Jesus, da Igreja Assembleia de Deus Madureira, em nome da comunidade evangélica, fez uma mensagem religiosa a todos os presentes. Logo após a juíza de Paz, Adalgisa Ferreira de Oliveira, conduziu a celebração, juntamente com o Oficial do Cartório Vieira, que fez a leitura de todos os termos dos casamentos.
 
Na oportunidade foram homenageados o casal mais idoso, Manoel José da Silva, de 70 anos, e Valdecy Leite de Morais e o casal mais jovem, Diego de Oliveira e Gisele da Mota Santos, ambos com 16 anos de idade. Também foi homenageado o casal Edson e Marlene que após 10 anos de divorciados resolveram se casar novamente, demonstrando a prova do verdadeiro amor. 

O casal mais idoso (dir.) foi homenageado durante o casamento

 
Dentre os casais não faltaram os tradicionais vestidos de noiva. Mais uma vez o Cartório Vieira, com o apoio do Recivil, vem desempenhando seu papel social, contribuindo para a realização desses matrimônios.
 
 

Posts relacionados

Dia do Pai Presente vai promover mutirões de reconhecimento de paternidade em cinco Comarcas do Interior do Pará

Giovanna
12 anos ago

Diário Oficial da União publica autorização para novos cartórios atuarem como Instalações Técnicas

Giovanna
12 anos ago

Jurisprudência mineira – Registro público – Retificação de nome – Exclusão de um dos patronímicos paternos – Ausência de prejuízo à designação da linhagem familiar

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile