Recivil
Blog

Argentina tem primeiro casamento de militares gays

Um tenente-coronel e um capitão do Exército formam o primeiro casal de militares a realizar uma união oficial sob o amparo da lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina. O país foi o primeiro da América Latina a reconhecer a união homossexual.

O Ministério da Defesa preferiu não fazer declarações sobre o casamento. No entanto, o ministério destacou que há três anos as Forças Armadas não perguntam mais a seus integrantes sobre seus vínculos familiares. Durante mais de um século, os oficiais argentinos precisaram solicitar permissão ao comando das Forças Armadas para se casar. A regra foi extinta em 2008.

Os dois oficiais não vestirão seus uniformes de gala com as respectivas condecorações durante a cerimônia, já que essa norma é aplicada apenas em casamentos religiosos. Dois outros oficiais da mesma entidade também iniciaram os trâmites para o casamento.

Desde que a lei do casamento gay foi aprovada na Argentina, em julho do ano passado, foram registradas mais de 3 mil uniões.

 

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

 

Posts relacionados

Portaria-Conjunta altera a Portaria-Conjunta nº 03/05 que “Disciplina o recolhimento da TFJ, o controle e a fiscalização dos atos praticados pelos serviços notariais e de registro, infrações e penalidades”

Giovanna
12 anos ago

Empregado de cartório queria ser celetista, mas era estatutário

Giovanna
12 anos ago

Troca de diretoria não torna procuração ilegal

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile