Recivil
Blog

Veja como foi a participação do Recivil no primeiro dia do Conarci 2023, realizado em Salvador/BA

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Recivil está marcando presença no Conarci 2023, o maior evento do Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) brasileiro. O encontro deste ano tem como tema “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil”.

Uma delegação composta por membros da diretoria executiva, suplentes e funcionários do Sindicato está se unindo a oficiais de Minas Gerais para participar deste evento significativo que promove a troca de conhecimento e experiências entre profissionais do RCPN de todo o país.

No primeiro dia do Conarci, os congressistas tiveram a oportunidade de mergulhar nas palestras e debates do “Conarci Acadêmico 2023”, evento de caráter científico que visa incentivar a produção acadêmica com temáticas relevantes para a atividade extrajudicial.

O “Conarci Acadêmico 2023” recebeu 35 artigos de alta qualidade, submetidos por registradores de todo o país. O Comitê Científico, liderado pelo Prof. Dr. Gustavo Ferraz de Campos Mônaco e vice-coordenado por Alberto Gentil de Almeida Pedroso, realizou avaliações cegas desses artigos, garantindo um processo imparcial e justo.

Ao final das apresentações, os três melhores artigos apresentados foram agraciados com prêmios, reconhecendo a excelência e a contribuição significativa dos autores para o avanço do Registro Civil no Brasil.

A participação do Recivil no Conarci 2023 é uma demonstração do compromisso do Sincato com o constante aprimoramento dos serviços prestados pelo Registro Civil das Pessoas Naturais.

Fique atento para mais atualizações sobre a participação do Recivil no Conarci 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil

Posts relacionados

Artigo: Usucapião Extrajudicial versus Módulo Rural I – Por Marla Camilo

Giovanna
10 anos ago

Aviso Circular da Comissão Gestora lista documentos exigidos para compensação dos atos gratuitos praticados pelos registradores civis

Giovanna
12 anos ago

Menor fica sob guarda provisória de pais adotivos que não passaram pela lista de adoção

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile