Recivil
Blog

TJRN: Concurso de Cartorários: divulgada relação de candidatos aprovados no certame

A comissão organizadora do concurso público para delegação dos Serviços Extrajudiciais divulgou ontem (30) a relação dos candidatos aprovados para vagas regulares, por remoção e vagas reservadas para pessoas com deficiência. Criado em 2012, o concurso prevê o preenchimento de 119 vagas por profissionais que irão atuar na área de serviços notariais. Foram aprovados 239 candidatos para vagas regulares, cinco por remoção e dois para pessoas com deficiência.


Na relação foram divulgadas as notas, pontuação final e classificação dos candidatos. Segundo o calendário estabelecido pela comissão do concurso, hoje e amanhã foram destinados para eventuais pedidos de revisão pelos candidatos.


A decisão sobre estes pedidos será divulgada no dia 6 de abril, e encaminhado recursos à própria Comissão Organizadora até a quarta-feira (8) que terá até dia 17 de abril para apresentar sua decisão.


No dia 30 de abril será divulgado o relatório final pela comissão organizadora, que deverá encaminhá-lo para a Presidência do TJRN para homologação do concurso e classificação final dos aprovados.


Saiba mais


A notícia da conclusão do certame iniciado em 2012 foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN do dia 18 de março. Santos era o corregedor geral de Justiça à época do lançamento do concurso, que atendeu a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Claudio Santos parabenizou o trabalho do corregedor geral e presidente da comissão, desembargador Saraiva Sobrinho, e o empenho pessoal deste e de sua equipe para a finalização do certame. Em 9 de fevereiro, o presidente do TJRN recebeu um grupo de aprovados no certame e garantiu que o concurso seria finalizado o mais rápido possível, dentro dos procedimentos legais.

 

 

Fonte: TJRN

 

 

Posts relacionados

Concurso MG – Edital n. 01/2011 – EJEF informa eliminação de candidatos do certame em função de decisão judicial

Giovanna
12 anos ago

Cassada decisão que afastou aplicação de artigo do Código Civil sobre sucessão

Giovanna
11 anos ago

CGJ-MG avisa o cancelamento de selos da Comarca de Goiânia (GO)

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile