Recivil
Blog

TJMA divulga resultado final do concurso para cartorários

O Tribunal de Justiça do Estado divulgou na manhã terça-feira, 13, o resultado final do concurso para cartorários. No total, 186 candidatos foram classificados: 173 para categoria “ingresso” e 11 para “remoção”. O resultado depende de homologação, que ocorrerá após o julgamento dos recursos, até o dia 21 de maio (ver lista no final).

Os candidatos aprovados atuarão como delegados, autorizados pelo tribunal a implantar ou administrar cartórios de registros e notas (serventias extrajudiciais). Dois candidatos conseguiram classificação para as vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

O concurso para notários e registradores oferece 202 vagas, das quais 135 a interessados em ingressar nas serventias vagas e 67 a candidatos não mais serventuários que desejam concorrer à remoção para atuar em novos cartórios.

Audiência pública

Após homologado o concurso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, publicará no Diário da Justiça a lista dos candidatos aprovados pela ordem de classificação, e os convocará para audiência pública, quando devem indicar a serventia de preferência, entre as relacionadas no edital.

Até cinco dias antes da audiência, os aprovados conhecerão o endereço e faturamento aproximado de cada serventia. A escolha será feita, inicialmente, para as vagas com provimento por remoção.

De acordo com a comissão do concurso, os pedidos de revisão relativos à classificação final devem serão aceitos até às 18h desta sexta-feira, 15. O caminho para isso é o site do concurso (www.ieses-sc.org.br)

 

Fonte: TJMA

Leia mais:

TJMA divulga novo cronograma do concurso para notários e registradores

TJMA encerra inscrições de concursos para juízes e notários na próxima semana

 

Posts relacionados

Casal mineiro litiga na Justiça para que os filhos só estudem em casa

Giovanna
12 anos ago

Recivil participa de reunião com INSS para tratar de temas relacionados ao Sirc

Giovanna
7 anos ago

Artigo – A Nacionalidade Brasileira e o Livro “E” – Por Wautier Toledo Guimarães

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile