Recivil
Blog

TJDFT outorga delegação a nove cartorários

O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, outorgou delegação para o exercício das atribuições a nove notários e registradores aprovados em concurso público. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30/7, no Palácio da Justiça, e contou, também, com a presença do Corregedor de Justiça do DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, do Presidente da Associação dos Magistrados do DF e Territórios (Amagis-DF), desembargador Sebastião Coelho da Silva, e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF, Ibaneis Rocha.

 

Em seu discurso, o Presidente do TJDFT lembrou que, em algumas situações excepcionais, o ser humano é até capaz de nascer, crescer, viver e mesmo morrer sem algum relacionamento com a Justiça, mas que viver sem relacionar-se com notário e registrador, isso não é possível. Quando o indivíduo nasce, ele já tem seu registro, e também quando morre, explicou. O Corregedor de Justiça do DF na saudação que fez aos delegatários, enfatizou o orgulho que o Distrito Federal tem por haver iniciado e terminado, com toda a segurança, o concurso de delegação.

 

Foram concedidas as seguintes outorgas: 1º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Núcleo Bandeirante a Hercules Alexandre da Costa Benicio;  7º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Ceilândia a Cesar Vieira de Rezende; 3º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Paranoá a Frederico Henrique Viegas de Lima;  9º Ofício de Notas e Protestos de Títulos do Gama a Fabiana Perillo de Faria; 2º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do DF (Sobradinho) a Geraldo Felipe de Souto Silva; 5º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Taguatinga a Raphael Abs Musa Lemos; 7º Ofício de Notas de Samambaia a Pablo Henrique Borges; 8º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal a Fernanda Loures de Oliveira; 8º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Sobradinho a Marcus Vinicius Alves Porto.

 

Ao encerrar a cerimônia, o Presidente do TJDFT, dirigindo-se aos novos notários e registradores, ressaltou:  “O que lhes é atribuído é a garantia da  fides publica, que é a fé pública, e ninguém recebe uma delegação de tal porte a não ser os delegatários de serviços notariais e de registros. Isso é uma garantia para a sociedade. Desejo-lhes tudo de bom e sucesso, que suas serventias sejam adequadamente organizadas e sejam felizes naquilo pelo que optaram. Desejo que a sociedade do Distrito Federal também encontre nas pessoas de vocês, agora detentores do título que lhes foi outorgado, toda a fé, toda transparência e toda a garantia possível.”

 

 

Fonte: TJDFT

 

 

Posts relacionados

Clipping – Direito e Justiça – O que diz a lei – Direito de família – Revisão da partilha de bens

Giovanna
12 anos ago

Justiça reconhece partilha

Giovanna
12 anos ago

Recivil realiza com sucesso primeira participação na Ação Global

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile