Recivil
Blog

TJBA abre inscrição para 1383 vagas de titulares de cartórios extrajudiciais

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) iniciou, nesta terça-feira (7/01), as inscrições para preenchimento de vagas de outorga das delegações de notas e registros. O concurso para titulares de cartórios extrajudiciais do estado teve edital divulgado no Diário de Justiça Eletrônica do dia 20 de novembro de 2013.  

O Edital N° 05 – TJBA, que regulamenta a realização do certame, determina também que, das vagas oferecidas, 5% sejam reservadas para deficientes físicos. A Bahia tem hoje 1350 cartórios privatizados, desde a publicação da Lei Estadual nº 12.352, sancionada pelo governador Jaques Wagner em 2011.

Para se inscrever no concurso, o candidato deve ser bacharel em Direito ou atestar exercício em funções de serviços de registro por 10 anos, além de ter nacionalidade brasileira e estar em dia com a Justiça. O candidato deve preencher uma ficha disponível no site da empresa organizadora do concurso – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pagar uma taxa de R$ 200.

Os candidatos podem se inscrever até 23 horas e 59 minutos do dia 5 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF. São 1383 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo 922 para provimento e 461 para remoção, conforme previsto pelo Conselho Nacional de Justiça. 

A realização da primeira prova, com 100 questões eliminatórias, está prevista para o dia 6 de abril. O concurso inclui outras cinco etapas, como entrevista pessoal, exames médicos e análise da vida pregressa. A seleção acontecerá em Salvador. 

Clique aqui para acessar o edital e fazer a inscrição.



Fonte: TJBA
 
 
 

Posts relacionados

Separação e divórcio de brasileiros que moram no exterior na pauta da Rádio Justiça no dia 25

Giovanna
12 anos ago

Cartório promove casamento coletivo de 96 casais no Paraná

Giovanna
11 anos ago

Provimento da CGJ-DFT disciplina a mediação extrajudicial no âmbito das serventias extrajudiciais do DF

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile