Recivil
Blog

TJ catarinense realizará concurso público para atividades notariais e de registro

O Poder Judiciário de Santa Catarina – PJSC realiza provas neste próximo dia 2 (domingo) para o concurso de cartorários nas atividades notariais e de registro. A prova se destina aos candidatos do critério de ingresso por provimento. No dia 9 de junho será a vez dos candidatos do critério de ingresso por remoção. São oferecidas 193 vagas – 129 para provimento, sendo sete para pessoas com deficiências (PDCs) – e 64 para remoção, reservadas quatro para as PDCs. O término do processo seletivo está previsto para 2020. O ingresso na atividade notarial e de registro depende de concurso público de provas e títulos, não se permitindo que qualquer função fique vaga, sem abertura de concurso de provimento ou de remoção, por mais de seis meses.

Para concorrer a vagas de ingresso por provimento, podem participar os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em direito e os que tenham exercido função em serviço notarial ou de registro por dez anos completos ou mais. Para as vagas por remoção, podem participar da seleção os titulares de cartórios extrajudiciais que já detenham a delegação por mais de dois anos. A instituição responsável pela realização do concurso é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). As inscrições ocorreram de 11 de março a 12 de abril deste ano, conforme o edital do concurso.

O PJSC também realizará concurso para cinco vagas de juiz substituto. No dia 28 de abril houve a primeira etapa desta seleção. Nos dias 28, 29 e 30 de junho segue o concurso com os 300 candidatos que obtiveram as maiores notas, vencida a fase de recursos. Foram habilitados a participar da primeira etapa, após requerer a inscrição preliminar no concurso público, 7.392 candidatos.

 

Fonte: TJSC 

 

Posts relacionados

STF: Quadro Saiba Mais apresenta entrevista sobre tutela e curatela

Giovanna
10 anos ago

Ouça o programa Momento de Prosa desta semana que vai tratar do Projeto de Lei 1931/2020

Giovanna
6 anos ago

Processo por óbito só pode ser extinto após diligências

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile