Recivil
Blog

Sustentabilidade do Registro Civil será destaque no Conarci 2014

Diretoria da Arpen-BR debaterá o tema, trazendo exemplos estaduais e abrindo a discussão para todos os registradores brasileiros.

 

Clique aqui e faça sua inscrição.


O presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Ricardo Augusto de Leão, o vice-presidente, Calixto Wenzel, e o segundo secretário, José Emygdio de Carvalho Filho, debaterão com os presentes ao Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci 2014) o tema “Sustentabilidade do Registro Civil”.

 

Durante o evento, que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a diretoria da Arpen-BR levará o tema da sustentabilidade para um debate com os representantes dos Estados presentes.

 

Segundo Ricardo Leão, “existem algumas soluções para a sustentabilidade em esferas estaduais, mas não existe ainda uma visão nacional”. A ideia da mesa, segundo o presidente da Arpen-BR, é “trocar experiências e mostrar alternativas para o Registro Civil”.

 

Calixto Wenzel, que é registrador civil no Rio Grande do Sul, cita um serviço adicionado aos cartórios gaúchos, o registro de veículos automotores. “Isto deu certo no RS e a ideia é conseguirmos levar para outros Estados também”, explica o vice-presidente da Arpen-BR.

 

Já José Emygdio, registrador de São Paulo, diz que “a discussão do assunto será ampla, para provocar a plateia e levar o debate mais à frente”. Além de falar sobre a experiência de São Paulo com as inovações tecnológicas, o secretário da Arpen-BR quer um debate do assunto a nível nacional. “A ideia é deixar a plateia perguntar muito e interagirmos com todos os presentes”, conclui Emygdio.

 

A palestra ocorrerá no dia 4 de abril, às 17h15

 

Fonte: Arpen-Brasil

 

Leia mais: 

 

Registradores Mineiros têm isenção de inscrição no Conarci 2014

 

 

 

Posts relacionados

Arpen-Brasil apresenta painel nacional do Registrador Civil ao CNJ

Giovanna
11 anos ago

CNJ no Ar conta histórias de casamentos coletivos

Giovanna
12 anos ago

STJ permite adjudicação de direitos hereditários do devedor de alimentos

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile