Recivil
Blog

Sorteio desempata serventias inscritas para remoção no Espírito Santo

A Comissão do Concurso Público para preenchimento de 171 vagas de outorga para delegações de serventias extrajudiciais de notas e registros (cartórios) realizou na última sexta-feira (19), na sede da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), o sorteio para desempate das serventias inscritas para remoção. A Ata da reunião foi publicada no Diário da Justiça (DJ) desta segunda-feira (22).

Cinco grupos participaram do sorteio, que visou desempatar as serventias e ajustar a ordenação cronológica para escolha das vagas de remoção. Após resultado final do concurso, o documento irá nortear a ordem de escolha dos candidatos.

Para o presidente da Comissão, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, o objetivo é realizar um “concurso público de provas e títulos de forma célere, com absoluta transparência e correção em todos os atos”.

Durante a audiência foram sorteadas também 12 vagas por ingresso por provimento e seis para remoção de pessoas com deficiência que se declararam para participarem do concurso público.

Concurso Público

As inscrições para o Concurso Público para notários e oficiais estarão disponíveis a partir do dia 31 de julho, somente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_es_13_notarios, e poderão ser feitas até o dia 29 de agosto. A taxa é de R$ 200,00 para cada opção escolhida pelo candidato.

O processo será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB) e terá seis etapas, além de perícia médica. São elas: prova objetiva; prova escrita e prática; comprovação dos requisitos para outorga de delegações; exame psicotécnico, psiquiátrico, neurológico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa; prova oral; e avaliação de títulos.

A lista com a relação de pessoas inscritas e inscrições indeferidas, bem como a relação de candidato/vaga será também publicada no Diário da Justiça a partir do dia 30 de setembro.


Fonte: TJES
 
 
 

Posts relacionados

CGJ-MG anuncia criação de grupo para estudo do Código de Normas dos cartórios

Giovanna
12 anos ago

Aposentado leva mais de dois anos para mudar registro errado de seu nome

Giovanna
12 anos ago

CGJ-MG publica Aviso Nº 54 sobre aplicação da Lei da Desburocratização

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile