Recivil
Blog

Serjus-Anoreg/MG convida associados e prefeitos para participarem do Congresso da AMM

Entre os dias 6 e 8 de maio, acontece na Expominas, em Belo Horizonte, o 31º Congresso Mineiro de Municípios. A Serjus-Anoreg/MG, em parceria com o Recivil e o IEPTB-MG, terá um estande à disposição dos visitantes para tratar de temas de interesse dos cartórios e dos municípios. A ideia é mostrar o que os serviços extrajudiciais podem fazer pelas administrações municipais. Por isso, é importante a participação dos tabeliães, oficiais de registro e funcionários dos cartórios no evento.

 

Organizado pela Associação dos Municípios Mineiros, o Congresso tem como público-alvo prefeitos, vereadores e servidores ligados à gestão municipal. O estande da Serjus-Anoreg/MG, Recivil e IEPTB-MG vai oferecer toda uma estrutura de recepção e acomodação dos visitantes para que eles saibam quais são os serviços prestados pelos cartórios que podem ajudar os municípios, como crédito público, regularização fundiária, notificação extrajudicial e mutirões de documentação.

 

Com a excessiva concentração de receitas na União Federal, e sem recursos financeiros, os municípios não conseguem investir nos serviços que ofertam à população. Por sua vez, a concentração dos poderes na União afasta o centro decisório das cidades e da sociedade.

 

Juntamente com o 31ª Congresso será realizada a 30ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que conta com a participação de expositores das mais diversas áreas. Com mais de 10 mil metros quadrados de área para exposição, o evento reuni em um só lugar, infinitas possibilidades de bons negócios entre provedores de soluções e municípios mineiros.

 

 

Fonte: Serjus

 

 

Posts relacionados

Justiça concede licença-paternidade de 120 dias a um homem solteiro

Giovanna
12 anos ago

Concurso MG – Edital n° 1/2015 – EJEF publica a lista dos candidatos que não compareceram aos exames de personalidade realizados no dia 12 de dezembro de 2015

Giovanna
10 anos ago

Herdeiro deve provar que pai contribuiu para aquisição de bens antes da Lei da União Estável

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile