Recivil
Blog

Seminário LGBT discute o casamento civil homoafetivo

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será discutido na Câmara, durante o 8º Seminário LGBT, na próxima terça-feira, 17 (Dia Mundial e Nacional Contra a Homofobia). O slogan do seminário é: "Quem ama tem o direito de casar – Pela aprovação da PEC do Casamento Civil entre Homossexuais”. A proposta de emenda à Constituição foi elaborada pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que está coletando assinaturas para apresentá-la. São necessárias 171 assinaturas.

Organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias, o seminário conta com o apoio da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e é aberto ao público.

Com a participação dos artistas Preta Gil, Leonardo Miggiorin e Wanessa Camargo, que abrirá o evento cantando o Hino Nacional, além de representantes do governo e da sociedade civil, o seminário também debaterá políticas públicas LGBT e a imagem dos LGBT na sociedade.

Também foram convidados a deputada socialista portuguesa Ana Catarina Mendonça Mendes; e autor do livro “Matrimonio Igualitário” e membro da Federação Argentina de LGBTs Bruno Bimbi.

No último dia 5, o Supremo Tribunal Federal, por decisão unânime, votou a favor do reconhecimento da relação homoafetiva como “entidade familiar”, concedendo aos gays lésbicas, travestis e transexuais os mesmos direitos e deveres dos casais heterossexuais.

 

Fonte: Agência Câmara

 

Posts relacionados

TJMG declara inconstitucional exigência pelo RI de quitação de ITBI

Giovanna
12 anos ago

Venda de bens imóveis de herdeiro menor deve ser feita por leilão público após prévia avaliação

Giovanna
12 anos ago

Artigo – 40 anos da Lei do Divórcio: em termos de Direito de Família, temos um país melhor – Por José Fernando Simão

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile