Recivil
Blog

Segunda reunião pública para escolha dos serviços do Edital n. 02/2007 é realizada em Belo Horizonte

Nesta terça-feira (26.07) foi realizada, em Belo Horizonte, a segunda reunião pública para escolha dos serviços de tabelionato e de registro de Minas Gerais constantes no Edital n. 02/2007 do concurso público de ingresso.

Cento e setenta e oito candidatos foram convocados para escolha dos 432 serviços extrajudiciais disponíveis e que não foram escolhidos na primeira reunião ocorrida no dia 10 de maio.  Os serviços considerados providos pelo CNJ e aqueles excluídos em virtude de decisão judicial ou administrativa também não estavam disponíveis para escolha dos candidatos.

Candidatos foram convocados para a segunda reunião pública de escolha dos serviços de tabelionato e de registro de Minas Gerais

Um a um os candidatos foram chamados segundo a ordem de classificação. Cerca de 80 candidatos desistiram da escolha ou não compareceram. Dos cartórios disponíveis, aproximadamente 90 foram escolhidos.  A relação completa dos serviços escolhidos deverá ser publicada em breve pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e disponibilizada no site do Recivil. 

Ao final da reunião, o presidente da comissão organizadora do concurso e segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, informou que no mês de setembro o concurso do Edital n. 02/2007 deve ser encerrado com a escolha das serventias que sobraram. Em relação ao concurso do Edital n. 01/2011, o desembargador avisou que a previsão de encerramento é até o mês de março de 2012.

A comissão organizadora do concurso informou que outra reunião será realizada para escolha dos serviços que sobraram

 

Posts relacionados

Anoreg-BR e Anoreg-CE abrem inscrições para o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que acontecerá nos dias 15 a 18 de novembro, em Fortaleza/CE

Giovanna
8 anos ago

Custas de cartórios do Paraná ficam mais baratas

Giovanna
12 anos ago

Sistema do TJ pode evitar registro de bebês raptados

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile