Recivil
Blog

Reunião de diretoria da Arpen-Brasil discute detalhes da CRC Nacional

Porto Alegre (RS) – A diretoria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil) esteve reunida nesta terça-feira (07.10) na sede do Sindicato dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Sindiregis-RS), em Porto Alegre. A reunião ocorreu logo após a cerimônia de lançamento das certidões eletrônicas no Estado gaúcho.

 

Estiveram presentes o presidente da Arpen-Brasil, Ricardo Augusto de Leão; Arion Toledo Cavalheiro Júnior, do Paraná; Eduardo Ramos Corrêa Luiz e Luiz Manoel Carvalho dos Santos, do Rio de Janeiro; Calixto Wenzel, Edison Ferreira Espínola, Nino Canani e Rodrigo Farias Borges, do Rio Grande do Sul; e José Emygdio de Carvalho Filho, Leonardo Munari de Lima e Luis Carlos Vendramin Júnior, de São Paulo.

 

Quem abriu o encontro foi o presidente do Sindiregis-RS, Edison Ferreira Espíndola, que deu boas vindas a todos dizendo que “o Sindiregis é a casa dos registradores do Rio Grande do Sul, mas também a casa do Registro Civil nacional”.

 

Os assuntos tratados foram a implantação da Central Nacional do Registro Civil (CRC Nacional), o papel de segurança, a nova gestão do Conselho Nacional de Justiça, as reuniões do ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, o Imposto de Renda sobre ressarcimento de serviços notariais e de registro realizados gratuitamente e o Projeto de Lei 1.750/1999, que trata de possibilidade de novas atribuições aos cartórios e que está parado no Congresso. 

 

Fonte: Arpen-BR

 

 

Posts relacionados

Registradores Civis do Estado de Alagoas obtém aumento no pagamento de renda mínima

Giovanna
12 anos ago

União estável não depende da convivência sob mesmo teto

Giovanna
12 anos ago

TJPB: Prova do concurso de Cartórios Extrajudiciais será realizada no próximo domingo

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile