Recivil
Blog

Registradores e tabeliães aprovados nos concursos de 2007 tomam posse em Belo Horizonte

No dia 24 de agosto foi realizada em Belo Horizonte a cerimônia de posse para 363 aprovados no concurso público para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro de Minas Gerais. O concurso, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG e regido pelos Editais I e II de 2007, foi homologado em 10 de junho de 2011.

Auditório lotado, Cidade Administrativa ( crédito: Renata Caldeira- TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, participou do evento ao lado do vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, que presidiu a solenidade. Participaram também da solenidade a secretária da Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Gilson Soares Lemes, representando o corregedor-geral, desembargador Alvim Soares, a defensora pública geral do Estado, Andréa Tonet, e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), Roberto Andrade.

O termo de compromisso firmado pelos novos registradores e notários foi lido pelo aprovado Domingo Pietrangelo Ritondo, que obteve o primeiro lugar no certame e optou pelo 3º Tabelionato de Protestos de Belo Horizonte. Em seguida, os novos registradores e tabeliães receberam o termo de posse das mãos do vice-governador Alberto Pinto Coelho e do desembargador Cláudio Costa.

O presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, entrega termo de posse a Domingo Pietrangelo Ritondo, aprovado em primeiro lugar.

(crédito: Renata Caldeira- TJMG)

Os 363 novos tabeliães e registradores irão atuar em 204 comarcas mineiras.Ao final do evento, o vice-governador Alberto Pinto Coelho se mostrou satisfeito com o resultado do concurso e disse que o Estado cumpriu o que manda a constituição, que determina o ingresso nesta atividade por meio de concurso público.

A recém-empossada para o cartório de registro civil da cidade mineira de Santa Vitória, Leda Cunha, visitou o Recivil após a cerimônia e comentou: “Estou feliz, mas apreensiva. Com certeza vou usar muito os serviços oferecidos pelo sindicato. Agora é colocar em prática o que aprendemos na teoria”, comentou Leda.

Novos registradores visitam sindicato e tiram dúvidas no Departamento Jurídico

Assim como ela, dezenas de novos registradores visitaram o sindicato durante toda a tarde do dia 24 de agosto e aproveitaram para conhecer os departamentos, tirar dúvidas com o jurídico e  cadastrar os documentos no RECOMPE-MG.

Aproveitando as visitas, o Departamento de Tecnologia da Informação do Recivil realizou uma pequena oficina para os novos registradores e apresentou a eles o Cartosoft, um software de gestão cartorária que é fornecido gratuitamente pelo sindicato a todos os filiados.

Departamento de TI apresenta o Cartosoft aos novos registradores

Posts relacionados

Portaria nº 4.951/CGJ/2017 – Determina a realização de Inspeção Técnica na Comarca de Rio Pardo de Minas, para fiscalização dos serviços notariais e de registro

Giovanna
8 anos ago

MP de MG quer novo concurso para preencher vagas nos cartórios

Giovanna
12 anos ago

Conselho vai medir efetividade da conciliação no país

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile