Recivil
Blog

Região Noroeste de Minas recebe o Ministério Público Itinerante

Os distritos de Cana-brava e Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro, e o município de Matutina receberam nos dias 18, 19 e 20 de setembro, respectivamente, mais uma edição do projeto Ministério Público Itinerante. O projeto é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais com diversos parceiros, entre eles o Recivil e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado.


A ação em Cana-brava resultou em 54 atendimentos. Um deles foi o do jovem Marcelo Cordeiro Carvalho, de 20 anos. Sua certidão de nascimento continha alguns erros, impossibilitando-o de adquirir outros documentos como, RG, CPF e carteira de trabalho entre outros.

 

O registrador Roberto Marques da Silveira solucionou o problema na certidão de nascimento do jovem Marcelo Cordeiro Carvalho.


Na ocasião, o oficial Roberto Marques da Silveira, que participou ativamente da execução do projeto, realizou a retificação administrativa do documento, solucionando o problema de Marcelo.


Em Luizlândia do Oeste, 59 pessoas foram atendidas pelo projeto, que foi elogiado pela oficiala Maria Lúcia de Souza Bessa. “Esse projeto do MP Itinerante é um projeto muito importante, principalmente para as famílias carentes. Nossa região aqui estava precisando de um projeto maravilhoso como esse. Espero que ele prossiga ainda por muitos anos”, declarou Maria Lúcia. 

 

A oficiala Maria Lúcia de Souza Bessa elogiou o projeto realizado em Luizlândia do Oeste.


Já em Matutina, houve 15 atendimentos. O registrador Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura também destacou a importância da ação. "O Projeto MP Itinerante proporciona inclusão social de maneira desburocratizada. Ademais, apresenta-se como facilitador na promoção de direitos fundamentais. Através do projeto é possível enxergar a materialização de direitos civis e sociais na prática. Quero também registrar a importância e o bom trabalho desenvolvido pelo Recivil junto aos cidadãos de Matutina", disse o oficial.

 

Ítalo Boaventura: “Através do projeto é possível enxergar a materialização de direitos civis e sociais na prática”.


A próxima etapa do Ministério Público Itinerante será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro, nas cidades de Orizânia, Pedra Bonita e Sericita.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Melina Rebuzzi)

 

 

Posts relacionados

Horário de funcionamento do Recivil nos próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Giovanna
12 anos ago

Projeto que estende pensão aos filhos com idade até 24 anos será analisado pela CCJ

Giovanna
12 anos ago

Concurso MG – Edital n° 1/2014 – 2ª Retificação – Concurso público, de provas e títulos, para outorga de Tabelionatos e de Registros

Giovanna
10 anos ago
Sair da versão mobile