Recivil
Blog

Recivil realiza primeira ação de 2018 em parceria com o Ministério Público Itinerante

Entre os dias 20 e 22 de março a equipe de projetos sociais do Recivil esteve nos municípios de Fronteira dos Vales, Monte Formoso e Catuji para realizar a primeira ação de 2018 em parceria com o Ministério Público Itinerante. O projeto tem o objetivo de aproximar o promotor de justiça da sociedade, promovendo um maior acesso da população à justiça, e garantindo o direito à documentação civil básica.

 

Equipe do Recivil realizou mutirão de documentação em Catuji

 

A ação é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais e conta com diversos parceiros, entre eles o Recivil e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, que oferecem a emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, pequenas retificações e reconhecimento voluntário de paternidade. Nesta primeira etapa, foram realizados 177 atendimentos, sendo 51 em Monte Formoso, 90 em Fronteira dos Vales e 36 em Catuji.

 

Na cidade de Monte Formoso a equipe atendeu 51 pessoas. 

 

A oficiala de Fronteira dos Vales, Vanessa Aparecida Resende explicou que a região é carente de documentação. “Desde que cheguei aqui em 2012 já eprcebi que a região é carente de documentação e de informações jurídicas. Projetos sociais dessa natureza trazem dignidade para a população e garantem o exercício pleno da cidadania”, declarou ela.

 

Vanessa Aparecida Resende, oficiala de Fronteira dos Vales, explicou que a região é carente de documentação.

 

 

Para o mês de abril estão previstas ações nos municípios de Nova Módica, Frei Inocêncio e Mathias Lobato.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ( jornalista Renata Dantas)

Posts relacionados

Bebês serão registrados dentro da maternidade no Rio de Janeiro

Giovanna
12 anos ago

Guarda compartilhada pode ser decretada mesmo sem consenso entre pais

Giovanna
12 anos ago

Jurisprudência do STJ: União estável. Regime de bens. Comunhão parcial. Previdência privada fechada. Partilha. Art. 1.659, VII, do CC/2002. Benefício excluído

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile