Recivil
Blog

Recivil realiza Curso de Qualificação em Poços de Caldas

O Recivil realizou nos dias 26 e 27 de Abril, no município de Poços de Caldas, o primeiro Curso de Qualificação em Registro Civil. O curso, que teve início no sábado pela manhã e encerrou-se no domingo, contou com a presença de 23 alunos.

 

“Esse primeiro curso ficou muito bom, muito interessante. O pessoal foi muito participativo, interessado, turma tranqüila. Conseguimos encaminhar bem o trabalho, sem maiores problemas, tiramos várias dúvidas”, comentou Helder Silveira, instrutor do curso.

 

Os alunos receberam instruções sobre Direito Registral e prática dos atos de Registro Civil. O curso ministrado pelo ex-oficial Helder Silveira e pela Oficiala Substituta Jacqueline Espíndola obteve 100% de satisfação dos alunos. Ao final das aulas os alunos receberam das mãos do presidente do Recivil, Paulo Risso, um certificado de participação.

 

Paulo Risso fez a abertura do Curso de Qualificação realizado em Poços de Caldas

 

“Realizar este primeiro curso aqui em Poços de Caldas é uma grande satisfação pra mim. Foi aqui que tudo começou. Aqui fizemos a primeira reunião para a formação da Associação que depois virou Sindicato e hoje podemos ver o quanto evoluímos e como este trabalho deu certo”, declarou Risso.

 

O Curso de Qualificação percorrerá todo o Estado de Minas Gerais até o final deste ano. A divulgação das datas e as inscrições serão feitas pelo site do Recivil ou nas Diretorias Regionais.

 

“Eu achei que o aproveitamento foi muito bom, os instrutores foram muito bem escolhidos. Percebemos nos intervalos, conversando com nossos colegas, que eles estão satisfeitos e que o curso está incrementando o conhecimento deles”, completou Maria Nildéia, oficiala do município de Teófilo Otoni.

 

Ao final do Curso, os participantes exibiram os certificados de participação

 

 

Posts relacionados

Momento de Prosa desta semana vai tratar de como a pandemia afetou as atividades nos cartórios e como driblar os conflitos

Giovanna
5 anos ago

Prêmio reconhece qualidade de atendimento e gestão de cartórios

Giovanna
11 anos ago

Miguel Falabella discute “A arte como instrumento de inclusão e denúncia social” no Conarci 2022

Giovanna
3 anos ago
Sair da versão mobile