Recivil
Blog

Recivil realiza Curso de Notas na cidade de Nova Serrana

Nova Serrana (MG) – Conhecida por ser o polo dos calçados em Minas Gerais, a cidade de Nova Serrana foi a sede de mais uma edição do Curso de Qualificação- Módulo Tabelionato de Notas, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil).

Oficiais lotaram a sala do Líber Hotel em Nova Serrana

Oficiais de todo o Estado de Minas Gerais lotaram a sala de eventos do Líber Hotel, nos dias 19 e 20 de maio de 2012, para a realização da 69ª edição dos cursos.

As aulas foram ministradas pela instrutora Joana Paula Araújo. O curso teve a duração de 16 horas/ aula. A turma, formada por cerca de 40 alunos, interagiu com a instrutora que apresentou um novo formato de curso dinâmico e prático.

No primeiro dia de treinamento Joana apresentou aos alunos temas como Reconhecimento de Firmas, Autenticação de Documentos, Procuração e Ata Notarial. O segundo dia foi marcado pela aula sobre Escrituras, com explanações práticas e o uso de exemplos reais.

Joana Paula Araújo usou exemplos reais para a aula de escrituras

“A turma foi muito participativa e interessada. Os alunos buscavam esclarecer as dúvidas encontradas no cotidiano para prestarem um serviço de qualidade aos usuários dos serviços notariais”, afirmou Joana após o evento.

Durante as aulas, Joana aproveitou a oportunidade para sugerir aos alunos que tomem pequenos cuidados na prevenção contra a falsificação de documentos. Joana demonstrou aos alunos como identificar facilmente a originalidade dos documentos.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas jurídicas com a advogada do Sindicato, Marcela Cunha, que falou sobre as dúvidas relativas ao serviço de arquivamento realizado nas serventias com anexo de notas.

O Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas é voltado para o Registrador Civil das Pessoas Naturais que possui anexo de notas em sua serventia. São aceitas, no máximo, duas inscrições para cada serventia. As vagas são limitadas. Após a lotação das turmas é aberta uma lista de espera que passa a ser beneficiada com os possíveis cancelamentos dos inscritos. O Sindicato entra em contato com todos os alunos inscritos para a confirmação da presença e para a conferência da serventia em que trabalha. A intenção do Recivil é atender ao maior número de filiados possível. 

Alunos posaram com certificados ao final do curso

 

 

Posts relacionados

Ministério da Justiça não pode exigir certidão negativa de débito em processo de naturalização

Giovanna
12 anos ago

Mantida decisão que decretou divórcio em Mato Grosso sem audiência de ratificação

Giovanna
12 anos ago

TJ autoriza concurso em cartórios do Paraná

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile