Recivil
Blog

Recivil participa de reunião para conhecer aposentadoria complementar dos notários e registradores

Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil – CNBPrev – funciona como planejamento financeiro como alternativa de investimento futuro.

O Recivil participou nesta quinta-feira (14.06), na sede do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg-MG),  de uma reunião com representantes da classe para discutir aposentadoria complementar dos notários e registradores. O Sindicato estava representado pela advogada Flávia Mendes.

O presidente do Conselho Deliberativo do CNBPrev (Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, apresentou o plano de investimento que existe há cinco anos e é voltado para notários, registradores e seus familiares.

Plano de investimento discutido na reunião existe há cinco anos e é voltado para notários, registradores e seus familiares

Segundo ele, o CNBPrev é uma poupança gerenciada pelos próprios notários. “O CNBPrev é um planejamento financeiro como alternativa de investimento futuro, em que você faz uma poupança, aloca determinado recurso, fazendo pagamentos mensais ou anuais”, explicou.

Paulo Gaiger informou que o fundo é formado por um Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que fazem o gerenciamento do dinheiro, definem onde será investido e ainda fiscalizam todas as contas. Atualmente são R$ 7 milhões investidos.

Uma das vantagens do CNBPrev citada por Paulo Gaiger foi a possibilidade de direcionar os beneficiários do Fundo de Previdência, como, por exemplo, deixar tudo para uma única pessoa. O participante também recebe um extrato mensal, que mostra o valor que tem a pagar por mês, o valor depositado, a rentabilidade do último ano e do último mês.

Ele também divulgou o site da entidade www.cnbprev.org.br para que os interessados possam se informar mais sobre o Fundo de Previdência.

Participaram da reunião representantes do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais, do Instituto de Registros Imobiliários do Brasil, do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais.

Representantes da classe dos notários e registradores se reuniram para conhecer o Fundo de Previdência Complementar dos Tabeliães do Brasil

 

Posts relacionados

Clipping – Grandes cartórios beneficiados – Jornal Correio Braziliense

Giovanna
12 anos ago

Diário Oficial da União publica autorização para novos cartórios atuarem como Instalações Técnicas

Giovanna
12 anos ago

Suspensa análise de liminar em ADI sobre poderes do CNJ

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile