Recivil
Blog

Recivil participa de reunião com Secretaria de Desenvolvimento Social para implantação dos cartórios nas maternidades

Nesta quinta-feira (24.05), o presidente do Recivil, Paulo Risso, o diretor Jurídico, Claudinei Turatti, e o supervisor geral do departamento de Tecnologia da Informação (TI), Jader Pedrosa, participaram de uma reunião, na Cidade Administrativa, com o subsecretário de Desenvolvimento Social, Juliano Fisicaro Borges, e com a subsecretária de Projetos Especiais de Promoção Social, Maria Albanita Roberta Lima.

O encontro tratou sobre uma possível parceria para implantação do projeto das unidades interligadas de registro civil nas maternidades de Minas Gerais, de acordo com o Provimento nº 13 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Paulo Risso falou do projeto desenvolvido pelo Recivil para atender o provimento do CNJ

O presidente do Recivil explicou que o projeto ainda não teve início no Estado em função da preocupação da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais quanto ao selo que é utilizado nas certidões, já que ele não pode sair do cartório. “Mas o uso do selo eletrônico, que já foi lançado como projeto piloto em Belo Horizonte, vai resolver esta questão”, disse Paulo Risso.

O supervisor de TI, Jader Pedrosa, explicou o funcionamento do sistema desenvolvido pelo Sindicato para atender o projeto e todos os requisitos de segurança que possui, como o uso do certificado digital e da criptografia. “Só estamos esperando a conclusão do projeto piloto do selo eletrônico para darmos sequência em nosso sistema, que atinge todos os requisitos do Provimento do CNJ”, explicou.

O subsecretário de Desenvolvimento Social lembrou o projeto do governo do Estado, Mães de Minas, que trata de um conjunto de ações de saúde voltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida, e que atende inicialmente 35 municípios mineiros. “Temos bastante interesse em fazermos parte deste projeto do Recivil e casar com o nosso projeto Mães de Minas”, disse Juliano Fisicaro Borges ao final da reunião.

O encontro tratou da implantação das unidades interligadas de registro civil nas maternidades de Minas Gerais

 

 

Posts relacionados

Recivil sorteia bolsas para o Curso de Qualificação Profissional nas atividades notariais e Registrais – Modalidade à distância – oferecido pela ESNOR

Giovanna
12 anos ago

TJ-SC nega anulatória de paternidade para pai afetivo arrependido

Giovanna
12 anos ago

Sobrepartilha não serve para corrigir arrependimentos na divisão de bens feita na separação

Giovanna
11 anos ago
Sair da versão mobile