Recivil
Blog

Recivil lança Coletânea de Estudos sobre Registro Civil e Tabelionato de Notas

Neste mês de agosto, todas as serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais receberão o primeiro volume da Coletânea de Estudos do Recivil.
 
A Coletânea será formada por diversos volumes de temas referentes à prática dos atos de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas. Os volumes serão publicados bimestralmente. 
 
Os temas serão trabalhados de maneira aprofundada, com base teórica e prática, usando como orientação a legislação em vigor, além de jurisprudências e doutrinas da área.
 
Este importante trabalho servirá de amparo e meio de pesquisa para os registradores e notários do Estado de Minas Gerais. 
 
O Volume 1, de autoria da professora Joana Paula Araújo, foi lançado durante o II Simpósio de Aprofundamento do Recivil, e começa a ser distribuído ainda nesta semana. O tema do primeiro volume é Reconhecido de Firma e Autenticação de Documentos.
 
“Este projeto nasceu da minha experiência nos cursos de qualificação promovidos pelo Recivil. Senti a necessidade de aprofundamento em assuntos diretamente ligados à atividade notarial e registral. E mais, de buscar um meio de levar este conhecimento aos registradores mineiros. Daí surgiu esta ideia”, explicou Joana. 
 
O presidente do Recivil, Paulo Risso, aprovou a ideia da Coletânea e apoiou o projeto apresentado por Joana.  “Este projeto está a cargo do Corpo Editorial do Recivil, que tem entre seus membros diretores, professores, registradores, advogados e especialistas da área. Esperamos com esta Coletânea ajudar na árdua, porém satisfatória missão delegada pelo Estado aos registradores mineiros. A Coletânea de Estudos do Recivil nasce para fortificar ainda mais esta classe que cresce e se valoriza a cada ano”, completou Risso.
 
 

 

 

 

Posts relacionados

Aviso nº 6/CGJ/2008 – CGJ-MG comunica extravio de selos do 1° Tabelionato de notas de Silvianópolis

Giovanna
12 anos ago

Senado avalia fim da perda de cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade

Giovanna
6 anos ago

Artigo – Finalmente, alienação parental é motivo para prisão – Por: Maria Berenice Dias

Giovanna
8 anos ago
Sair da versão mobile