Recivil
Blog

Recivil informa a CGJ-MG sobre a quitação da contribuição sindical dos registradores civis mineiros

O Recivil protocolizou na Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, nesta quinta-feira (18.01), ofício comunicando a quitação da contribuição sindical dos anos de 2017 e 2018 dos oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado.


Em relação à contribuição de 2017, a quitação foi feita pelo próprio Recivil conforme deliberado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 20 de dezembro de 2016, onde se definiu que o sindicato faria o recolhimento da contribuição sindical em nome dos seus filiados, utilizando-se dos recursos da contribuição associativa, cujo valor é deduzido diretamente da fonte do custeio da complementação de renda mínima e do ressarcimento de atos gratuitos realizado pelo Recompe.


A Lei 13.467/2017, conhecida como Reforma Trabalhista, alterou o artigo 579 da CLT condicionando o desconto da contribuição sindical à autorização prévia e expressa dos que participem de uma determinada categoria profissional.


Desta forma, em relação à contribuição sindical do ano de 2018, por depender de autorização expressa e prévia do filiado para que a cobrança seja efetivada, o Recivil informa que todos os registradores civis também se encontram regulares.


O Sindicato solicitou ainda à Corregedoria que comunicasse às diretorias dos foros das Comarcas do Estado de Minas Gerais a situação regular dos oficiais para fim da correição ordinária anual.


Clique aqui e veja o Ofício nº 03/18 informando a quitação da contribuição sindical.

 

 

 

 

 

Posts relacionados

Recivil divulga versão 3.0.92 do Cartosoft

Giovanna
5 anos ago

Negada em liminar multiparentalidade na certidão de bebê

Giovanna
11 anos ago

Adoção conjunta pode ser deferida para irmãos, desde que constituam núcleo familiar estável

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile