Recivil
Blog

Recivil e Serjus-Anoreg/MG trabalham juntos na elaboração de novo Compêndio

Representantes do Recivil e da Serjus-Anoreg/MG trabalham em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais para a elaboração da edição atualizada do Compêndio das Principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais.

Nesta semana, o Departamento Jurídico e o Departamento de Comunicação do Recivil se reuniram com a coordenadora da Esnor – Escola Superior de Notários e Registradores – Wânia do Carmo Triginelli, na sede da Serjus-Anoreg/MG, para fechar os últimos detalhes da obra.

A nova edição virá atualizada com as mudanças na legislação, além da inserção de provimentos, portarias e decretos. A organizadora do projeto, Wânia Triginelli, comemora a elaboração do que ela define como o livro mais completo já elaborado para a área.

“Esta nova edição trará o maior número de informações possível para que o serviço dos notários e registradores seja prestado com excelência. Todas as buscas feitas diariamente pelos notários e registradores poderão ser encontradas num único volume. Comparo esta nova edição do compêndio como sendo quase um Vade Mecum dos Registradores e Notários. Sem dúvidas será um sucesso”, comentou Wânia.

A advogada do Recivil, Flávia Mendes, que participa da elaboração do Compêndio, também elogiou a nova versão.

“Neste  ano de 2010 estou tendo o prazer de poder contribuir com a atualização do compêndio no que toca ao registro civil das pessoas naturais e também ao tabelionato de notas. Uma  inovação será o fato de que ,além da atualização, a cada ato normativo da Corregedoria e também do CNJ está sendo atribuído o assunto de que se trata tal ato, de forma a facilitar a busca pelos que o manusearem. Além disso, toda a legislação e os atos normativos serão separados para cada especialidade da atividade notarial e registral. Acredito que esses diferenciais serão primordiais, tendo em vista que a consulta ao Compêndio 2010 será bem mais prática e ágil”, declarou Flávia.

A parte da diagramação e a estética da obra também serão aprimoradas, como explicou a jornalista do Recivil, Renata Dantas. “A impressão será feita num formato maior para facilitar a leitura e a pesquisa na legislação. As letras serão aumentadas, o que foi pedido por muitos oficiais, e esta nova edição será impressa em capa dura. Uma obra desse nível não poderia pecar logo na estética, os registradores e notários terão em mãos uma obra que virá com conteúdo e beleza”, comentou a assessora de comunicação do Recivil, Renata Dantas.

A primeira edição do Compêndio foi lançada em 2008 e a procura por exemplares da obra nas três entidades parceiras foi enorme. O Compêndio é de distribuição gratuita e sua comercialização é proibida. Esta nova edição será distribuída para todas as serventias do extrajudicial do Estado de Minas Gerais, como também para todas as Comarcas do Estado.

O lançamento do novo Compêndio está previsto para o próximo dia 15 de maio.
 

 

 

 

Posts relacionados

CGJ-MG publica avisos relativos a extravios de selos

Giovanna
12 anos ago

Ministro do STF Gilmar Mendes diz que CNJ ‘dá orgulho’

Giovanna
12 anos ago

STF deve julgar se ISS deve ser pago seguindo lei municipal ou lei federal

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile