Recivil
Blog

Recivil busca apoio de deputados federais

O presidente do Recivil, Paulo Risso, o segundo vice-presidente, Carlos José Ribeiro de Castro e o diretor da entidade, Eduardo Mattar, estiveram na terça-feira (27/03) e quarta-feira (28/03), em Brasília, reunindo-se com o presidente da Anoreg BR, Rogério Bacellar, com o presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho e com presidentes e diretores de diversas Anoregs de outros estados.

 

O jantar de confraternização realizado na terça-feira teve como objetivo reunir a presença de deputados federais para que eles pudessem conhecer e se informar melhor sobre as atividades cartorárias do Brasil. Na apresentação do evento, Rogério Bacellar, falou sobre a responsabilidade social do encontro. “Precisamos de um entrosamento com deputados, governo federal e judiciário para que conheçam nossas atividades”.

 

Para o deputado Gonzaga Patriota, autor do projeto de lei que criou o Fundo Nacional dos Serviços de Notários e Registradores, os deputados devem fazer esta aproximação. “Fui me aproximando da categoria e passei a observar a necessidade para que cada estado tenha seu representante no Congresso Nacional. Espero que aqui possamos estreitar nossos laços.”

 

O presidente do Recivil parabenizou pela iniciativa de aproximação da categoria com o Congresso Nacional. “A reunião está sendo bastante positiva porque está tendo uma consciência maior da classe. É de fundamental importância que os deputados possam conhecer e trocar idéias sobre a atividade cartorária”, disse Paulo Risso. 

 

                                                   

 

Também se pronunciaram durante a apresentação, o presidente da Anoreg – PE e também presidente da Acesp – Academia de Estudos Sociais e Políticos dos Notários e Registradores, Luiz Geraldo Correia da Silva, que também discursou sobre a importância do evento e a Diretora de Responsabilidade Social da Anoreg – BR, Sônia Maria Andrade dos Santos, que falou um pouco sobre a Rares – Rede Anoreg de Responsabilidade Social.

 

O presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio, também manifestou sobre a importância do evento. “Esse evento abre canais para poder procurar apoio dos nossos representantes dando sustentabilidade à categoria e transmitindo a eles as dificuldades que enfrentamos em todo o país”, explicou.

 

Esta mesma opinião foi compartilhada pelo presidente da Anoreg – MS, Paulo Pedra. “A classe notarial e registral está organizada e consciente que tem que haver uma participação na vida pública. Nós precisamos nos organizar, participar e chamar nossos parceiros que exercem mandatos para que nos representem e escutem as nossas reivindicações junto ao Congresso Nacional”.

 

Cartórios reunidos em campanha de responsabilidade social

Presidente do Recivil apóia criação do Partido da Cidadania

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil



Posts relacionados

TJBA lança sistema de habilitação para casamento via internet

Giovanna
12 anos ago

CGJ/MG expede aviso sobre extravio de selos de fiscalização de origem do Estado do Mato Grosso do Su

Giovanna
12 anos ago

Cartórios mantêm serviços online durante quarentena por causa do coronavírus; veja como acessar

Giovanna
6 anos ago
Sair da versão mobile