Recivil
Blog

Recivil ajuda no combate à dengue no Estado de Minas Gerais

Em virtude do número crescente de pessoas contaminadas com o vírus da dengue e das atuais campanhas de combate à doença no Brasil, o Recivil se dispôs a colaborar na divulgação da campanha em Minas Gerais.

Através da parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, o Sindicato fará a distribuição de cartazes e cartilhas informativas para todos os cartórios de Minas. A intenção do Recivil é que as pessoas que procuram os serviços oferecidos pelos cartórios possam se informar sobre as formas de combate à doença.

Para o presidente do Recivil, Paulo Risso, a divulgação pelos cartórios será muito importante. “A cada dia vemos os números crescentes de pessoas que são contaminadas e morrem por causa da dengue. A população tem que se informar e colaborar para evitar que a doença se prolifere, e nos cartórios as pessoas poderão ter essas informações. Peço a colaboração de cada Oficial mineiro na divulgação da campanha, para juntos ajudarmos na luta contra a doença”, esclareceu Paulo Risso.

Números em Minas

Minas Gerais é o segundo Estado da região Sudeste e o quarto do Brasil com o maior número de casos notificados de dengue em 2008, de acordo com nota técnica sobre a situação epidemiológica da dengue divulgada pelo Ministério da Saúde (MS). Em uma semana, os números cresceram 28,5% no estado, saltando de 7.302 para 9.385 casos. A forma hemorrágica já matou duas pessoas, sendo que uma delas contraiu a doença no Rio de Janeiro. Um paciente também morreu por complicações causadas pela enfermidade.

Os municípios com maior número de notificações – que englobam os casos confirmados, suspeitos e com exame pendente – foram Belo Horizonte (2.207), Mutum (687), Pedra Azul, Bom Despacho (438) e Além Paraíba (410).

No Sudeste, o Estado só fica atrás do Rio de Janeiro (43.523 casos), onde foi decretado estado de catástrofe. No Espírito Santo São 3.907 casos e em São Paulo, apenas 984. No país, além do território fluminense, estão em situação numérica pior que a de Minas os Estados de Goiás, com 8.170 registros e da Bahia (7.325).

De acordo com o ministério, os Estados que apresentaram maior aumento percentual (no comparativo com 2007 – entre janeiro e março) foram o Amazonas (992%), Rondônia (484%) e Sergipe, com 617%.

 

.

Posts relacionados

Pela primeira vez, STJ homologa anulação de casamento religioso decretada pelo Vaticano

Giovanna
12 anos ago

Registro civil no Hospital da Unimontes assegura cidadania

Giovanna
12 anos ago

Após dezembro de 2006, é possível penhora online sem prova do esgotamento de vias extrajudiciais

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile