Recivil
Blog

Projeto Social do Recivil inicia programa Travessia 2013

A equipe de projetos sociais do Recivil realizou, entre os dias 04 e 09 de março, a primeira etapa do programa Travessia 2013. O grupo esteve nos municípios de São Francisco de Paula, Candeias, Ibituruna, São Thomé das Letras e São Bento Abade.

Os mutirões de cidadania foram realizados juntamente com o Instituto de Identificação da Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Nos cinco dias foram atendidas 686 pessoas. Os serviços oferecidos foram a emissão de segunda via de certidões, carteira de identidade e carteira de trabalho.
 
População fez fila para aguardar atendimento na cidade de São Bento Abade
 
O prefeito de Candeias, Hairton de Almeida, agradeceu a equipe envolvida no mutirão e exaltou a parceria entre governo estadual e municipal. “O projeto é de grande importância para o município, pois atende as necessidades do cidadão na concessão e regularização da documentação civil básica, inserindo assim o cidadão no processo de cidadania, para que o mesmo possa exercer seus direitos e deveres dentro de um processo democrático”. 
 
A secretária de desenvolvimento social também da cidade de Candeias, Kênia Alves Pimenta, acrescentou que já foram iniciados contatos para que o mutirão retorne à cidade, uma vez que a demanda da região é muito grande.
 
A coordenadora de projetos do Recivil, Andrea Paixão, ao lado do prefeito de Candeias, Hairton de Almeida, e da secretária de desenvolvimento social da cidade, Kênia Alves Pimenta
 
Já no município de Ibituruna, o mutirão foi recebido em clima de festa. O evento fez parte das comemorações dos 50 anos de emancipação completados no último dia 03 de março. 
 
Além da documentação básica, foi disponibilizado para a população os serviços como regularização da situação eleitoral e emissão de título eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral -TRE.
 
O atendimento no município de São Bento Abade foi realizado no sábado. E para providenciar as certidões, o oficial Mário Luiz Ribeiro fez plantão durante todo evento. “O trabalho do Recivil auxilia muito a população, tendo em vista a carência da região e a grande demanda pelo serviço oferecido no mutirão”, informou o oficial.
 
O oficial Mário Luiz Ribeiro, de São Bento Abade, fez plantão no cartório durante o evento

Total de atendimentos
Certidão de nascimento: 508
Certidão de Casamento: 166
Certidão de óbito: 7
Reconhecimento de paternidade: 1
Retificação de registro de nascimento: 2
Retificação de registro de casamento: 2

 
 

 

Posts relacionados

Audiência pública debate projetos que criam novas serventias extrajudiciais no Rio Grande do Sul

Giovanna
10 anos ago

Caribe mexicano quer aumentar turismo com casamento gay

Giovanna
12 anos ago

Cartórios pedem até foto de parto para registrar bebê nascido em casa

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile