Recivil
Blog

Projeto prevê dobro de isenção para dependente adotado de orfanato

A Câmara discute o Projeto de Lei 4255/08, do deputado Vicentinho Alves (PR-TO), que concede o dobro da dedução no Imposto de Renda por dependente no caso de contribuintes que adotarem menores internos em orfanatos públicos ou particulares.

Atualmente, de acordo com a tabela da Receita Federal, o desconto por dependente a ser feito pelos contribuintes, referente ao ano calendário de 2008, será de R$ 137,99.

O autor argumenta que a proposta é um incentivo para que as famílias adotem crianças e, ao mesmo tempo, um beneficio para aqueles que queiram ajudar o País socialmente.

Orçamento
Vicentinho garante que o projeto, mesmo ampliando a concessão do beneficio de natureza tributária, não afetará as metas de resultados fiscais previstas no anexo próprio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“A matéria em questão revela grande sensibilidade e humanização aos problemas sociais e preocupação com adoções de crianças, haja vista que hoje temos milhares de crianças e adolescentes que estão em abrigo ou abandonadas, necessitando adquirir um lar e uma família”, lembra o parlamentar do Tocantins.

Tramitação
O projeto será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara

Posts relacionados

CNJ julga nesta terça processo contra Luiz Zveiter

Giovanna
12 anos ago

Painel Tributário do VIII Congresso terá palestra de Antônio Herance Filho

Giovanna
12 anos ago

Concurso MG – Edital n. 02/2007 – EJEF retifica a lista de serventias disponíveis para a escolha de candidata

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile