Recivil
Blog

Projeto estimula 138 reconhecimentos de paternidade em Piracicaba

O Paternidade Responsável, projeto do Poder Judiciário que incentiva mães de crianças que estudam na rede pública de ensino a fornecer os nomes dos pais para completar as certidões de nascimento, promoveu 138 reconhecimentos de paternidade na edição atual. O balanço divulgado ontem abrange o período entre outubro de 2010 e março de 2011. O número recorde é quatro vezes maior do que o da campanha anterior (2009/2010), quando apenas 38 pais assumiram a responsabilidade oficialmente. Para o juiz corregedor dos cartórios de registro cível de Piracicaba, Mauro Antonini, o sucesso da campanha está relacionado a uma parceria firmada no ano passado com a Secretaria Municipal da Educação. No mês que vem começará um novo mapeamento entre os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Na edição 2008/2009, quando o projeto do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) chegou a Piracicaba, foram 129 casos de reconhecimento formal. Naquela época já havia um convênio com a Secretaria Estadual da Educação para o repasse ao Judiciário de uma lista dos alunos cujos cadastros não tinham o nome do pai. “O convênio autoriza a extensão aos municípios. Por isso, ampliamos as medidas em Piracicaba”, comentou Antonini, ao justificar a parceria fechada em outubro de 2010 com o município.


Fonte: Jornal de Piracicaba

 

Posts relacionados

Portaria nº 4.143/CGJ/2016 – Altera o art. 3º da Portaria da CGJ nº 4.122, que designa servidores para auxiliar nos trabalhos da Correição Ordinária Geral na Comarca de Belo Horizonte

Giovanna
10 anos ago

Turma determina penhora no rosto dos autos de inventário

Giovanna
12 anos ago

Recivil participará de mutirão de documentação para vítimas de Brumadinho

Giovanna
7 anos ago
Sair da versão mobile