Recivil
Blog

Projeto cria cadastro nacional de adoção

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 688/07, do Senado, que cria o Cadastro Nacional de Adoções. De acordo com seu autor, o ex-senador Sérgio Cabral, há muitos adotandos em todo o País, mas a dispersão de informações sobre pais interessados e crianças a serem adotadas diminui o número de concretizações. A proposta determina que a autoridade judiciária mantenha, em cada comarca ou foro regional, um registro de crianças e adolescentes em condições de serem adotadas e outro de pessoas interessadas na adoção. Uma cópia desses registros deverá ser encaminhada ao Ministério da Justiça, para formar e atualizar permanentemente o cadastro.

De acordo com o projeto, o magistrado que deixar de remeter ao Ministério da Justiça os registros sobre os adotandos e possíveis pais poderá ser punido com as penas previstas na Lei complementar 35/79, que vão da advertência à demissão.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
– PL-688/2007

 

Fonte: Agência Câmara

Posts relacionados

Painel debate atualidades do RCPN durante VI Congresso

Giovanna
12 anos ago

Tuma propõe indicação de grupos sangüíneos em documentos pessoais

Giovanna
12 anos ago

Eleitores da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, vetam casamento entre pessoas do mesmo sexo

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile