Recivil
Blog

Projeto Cartórios de Registro Civil Promovendo Cidadania chega à região do Vale do Rio Doce

O projeto Cartórios de Registro Civil Promovendo Cidadania, idealizado pelo Recivil, foi realizado em mais três cidades mineiras durante o mês de novembro. Nos dias 12, 13 e 14, foi a vez das cidades de Frei Gaspar, Itambacuri e Ouro Verde de Minas, respectivamente.

Em Frei Gaspar, a ação aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que recebeu diversos moradores interessados em obter a segunda via das certidões. A registradora civil Luciana da Fonseca e os funcionários do cartório participaram do projeto, juntamente com a equipe do CRAS. Segundo Luciana, a execução de projetos sociais como este “confirma o compromisso do Registro Civil em contribuir para que as pessoas tenham acesso ao pleno exercício da cidadania”.

A registradora Luciana da Fonseca (dir.) com funcionários do CRAS e moradores contemplados com o projeto.

Em Itambacuri, a ação também ocorreu no CRAS da cidade, e resultou em 229 pedidos de segundas vias de certidões. A oficiala Liliane Martin Freire Abu Kamel aprovou a participação dos oficiais de Registro Civil in loco. E agradeceu a atuação do departamento de Projetos Sociais do Recivil e a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Cada um precisa fazer sempre a sua melhor parte para o bem comum e propagar que cada “direito” anda de mãos dadas com o amigo “dever” e juntos realizam boas ações em benefício da sociedade”, ressaltou Liliane.

Liliane Martin Freire Abu Kamel: “Cada um precisa fazer sempre a sua melhor parte para o bem comum”

Mais uma vez, o Centro de Referência da Assistência Social foi o local para receber o projeto Cartórios de Registro Civil Promovendo Cidadania em Ouro Verde de Minas. A oficiala do cartório de Registro Civil, Aurora Vieira de Araújo; a oficiala substituta, Raquel Alves Flores; e os funcionários do CRAS fizeram o atendimento à população.

“É com imensa satisfação que estamos compartilhando com o Recivil o projeto, que visa atender a população carente contribuindo no processo da regularização da documentação básica, reduzindo assim as desigualdades sociais, para que o cidadão exerçam seus direitos na sociedade”, explicou Aurora.

Cartório de Registro Civil e CRAS trabalharam em parceria no atendimento aos moradores de Ouro Verde de Minas

Esta sétima etapa do projeto resultou em 305 atendimentos. O Promovendo Cidadania visa contribuir com a erradicação da pobreza e da marginalização e redução das desigualdades sociais através da regularização da documentação civil básica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil

 

 

Posts relacionados

Ministro Cezar Peluso arquiva mandado de segurança contra ato do CNJ que declarou cartórios vagos

Giovanna
12 anos ago

Abertas as inscrições em Bauru, SP, para o casamento comunitário

Giovanna
12 anos ago

Proposta formaliza conversão de união de pessoas do mesmo sexo em casamento

Giovanna
12 anos ago
Sair da versão mobile